sexta-feira, junho 29

O Famoso Passe-Sem-Braços!

Para quem nunca viu, aqui fica o registo fotográfico, com a devida explicação do famoso passe-sem-braços do Franco! Tremendamente mortifero, é normalmente acompanhado de uma finta de cabeça que deixa qualquer adversário baralhado...


Início do Movimento: Depois da finta de cabeça (consiste em mexer a cabeça de um lado para o outro, inumeras vezes, o mais rápido possível - o conhecido "Movimento do Não" - sem mudar de direcção um único milimetro - é aqui que está o truque...) colar os dois cotovelos ao corpo de modo a formar um anglo recto. "Engatilhar" o pulgar do braço externo na bola (é este pormenor que possibilita a rotação inversa da bola) e correr pelo menos 5 metros a olhar para o objectivo... Nesta fase, qualquer possibilidade do movimento ter um réstia de estilo desaparece...


O passe...: Iniciar o movimento de passe com o braço externo (muito importante manter sempre o cotovelo colado ao corpo) e em simultâneo encolher o mais possível o braço interno (como se estivesse a tentar meter o braço dentro da manga do jersey).

Numa fase mais avançada, o atleta deverá tentar dar um salto no momento exacto em que solta a bola dos dedos e efectuar todo o processo sem nunca parar com o "Movimento do Não" ...




Franco, volta rápido sff porque os treinos sem estes momentos não são a mesma coisa... e já agora, uma vez que vais ser operado, achas que não dá para pedir aos gajos para te soltarem um bocadinho esses tendões do ante-braço? Uma revisão à cabeça também não ficava nada mal...

ABRAÇO!

48 Comments:

At 4:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao melhor jogador do Casacais espero que recuperes rápido. O Cascais precisa de ti. Talvez não tenha sido boa ideia teres ido brincar aos sevens para Madrid. Agora espero que recuperes a tempo do inicio do campeonato. Como todos sabemos tu és imprescindivel nesta equipa, e será muito dificil substituir-te. Força Franco! Estamos todos contigo!!!!

 
At 5:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande Piri! espero que recuperes rápido e mais importante que recuperes bem...foste uma grande revelação este ano, além das tuas qualidades fisias e técnicas, provaste a toda a gente que tens um grande espirito de campeão...em um ano tornaste-te num grande jogador de rugby...espero que agora transmitas o teu espirito que demonstravas dentro de campo, para fora da campo mais concretamente para a tua lesão, leva essa recuperação com dedicação e seriedade...volta depressa que fazes muita falta á equipa...

 
At 5:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quanto ao comentário do primeiro anónimo "brincar aos sevens para Madrid"...posso dizer-te que foste um bocado infeliz com essa frase...se fosses do Cascais, sabias que faz parte da cultura do clube fazer época de sevens, e se fosses do Cascais sabias que ela não é levada a brincar...mas acho que o resultado em Madrid e o facto de termos organizado um torneio da vertente em nossa casa responde a essa triste afirmação...

 
At 5:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A malta aqui de Cascais é mesmo brincalhona ó funky!

 
At 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Consta que o franco vai aproveitar esta paragem para se tornar um abilio e iniciar a sua carreira de treinador!

 
At 8:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ganda Jonet. Não percebi o teu comentário, mas sem dúvidas que o maior abilio do Cascais és tu!Força ganda maluco!!

 
At 8:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Força Franco, vais ver que daqui a pouco tempo já estás novamente a mostrar a tua pujança e raça dentro de campo. Queria também aproveitar para desejar as melhoras a esse grande jogador que tanto tem dado ao Rugby do Cascais, pela sua experiencia e dedicação, e que esteve sempre presente nas fases de grande reviravolta que o rugby do cascais tem tido nestes ultimos dois anos. Força André Vilar! Espero que recuperes rápido, para novamente poderes contribuir para as grandes batalhas que se avizinham. Aproveito também para desejar boas férias a todos os simpatizantes,directores, jogadores e técnicos do cascais.

 
At 9:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

so p dizer q esse fcm que comentou agora as 8:34 não é o verdadeiro fcm...essas brincadeirinhas fazem-se no blog do ze do melão seu merdas...

 
At 8:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao melhor jogador de Sevens do Casacais, votos de uma recuperação rápida. Cumprimentos de todos os advogados.

 
At 10:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao melhor jogador de Sevens do Cascais, votos de uma recuperação rápida. Cumprimentos de todos os advogados.Desculpa André, esqueci-me de mencionar o teu nome.

 
At 9:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Qual foi a lesão do Franco?

 
At 1:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

rotura total de dois ligamentos do joelho. vai ser operado na 5ª feira

 
At 2:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E a lesão do André? É grave? As melhras ao Franco e ao André.

 
At 7:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar muito obrigado pelo incentivo/apoio para a recuperação....
Em segundo sei que parece inutil mas na verdade este passe é muito bom,e se repararem, jogadores como Carter Larkham etc... estão sempre a utiliza-lo.
Portanto aproveitem as dicas e aprendam..:! Parece fácil mas nao é...!

 
At 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tava brincando na verdade eu nao sou o fcm mas sim o the real fcm. Portanto aquele que se diz ser o the real fcm, é falso porque só existe um the real fcm que sou eu, e não o fcm como esse merdas escreveu. Percebeste ó fcm a finjir, aliás the real fcm a finjir?

 
At 9:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

fds larga os ácidos..

 
At 11:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Alguém me pode explicar se este site é patrocinado pelo Nuno Durão, só vejo fotos dele e só ouço falarem dele?

 
At 3:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nuno Durão é grande boss! Dor de côto é tão feio...

 
At 5:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não se trata de dor de côto...nem jogo rugby...só mesmo de uma constatação demasiada óbvia e estranha a meu entender...e sei que foi um grande jogador de sevens e deve-se referência-lo mas acredito que seja mais importante falarem nos miúdos novos ou quem se tenha realçado mais neste campeonato...ou estás em desacordo?

 
At 6:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Irmaos Mateus no GDDireito, entraram em ruptura com a Dirrecção da Cruz de Cristo

 
At 12:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

PENÚLTIMO POST:
Foto Ulrich
Foto Fred
Foto Pico
Foto Henrique
Foto Périko
Foto Equipa toda (incluindo Carvalho)
Foto Nuno Durão
Foto Nuno Maria + Nuno Durão
Resultado: Nuno Durão 1; Miúdos Novos 4 (tirando o Henrique e a foto da equipa toda).

ÚLTIMO POST:
3 Fotos do Franco; Em duas delas ainda se vê o Panqueca.
Resultado: Nuno Durão 0, Miudos Novos 3.

Não ficando pelas fotos, ainda se lê no texto:
"parabéns a toda a equipa, principalmente à malta mais nova que além de um grande espírito, se entregou de corpo e alma à luta."(...)"um abraço especial ao Franco que se magoou com gravidade no joelho em Madrid. Esperamos uma boa recuperação e que regresses rápido!" Note-se que o Franco pertence aos tais Miudos Novos.
Depois os editores cometem o erro de fazer uma breve referência ao Nuno, dizendo "Agradecimentos(...)ao Nuno pela paciência".

POST CASCAIS SEVENS:
Foto Pico
Foto Leitão
Foto Nuno
Foto Mourinha
Resultado: Nuno 1, Outros 3

Ainda se lê:
"Taça Plate, foi ganha pelo próprio Cascais, numa final bem disputada frente ao CDUL, com um grande jogo do Faneca Panqueca" (Faneca é um dos tais miudos novos). Mais à frente agradece-se, entre outros, ao Vasco Jonet, Zé Guerra e Fred Vasconcelos (3 miudos novos). Se calhar os editores não deviam é ter escrito "Da mesma forma foi um prazer rever jogadores como as parelhas de irmãos Villar Gomes (Zé e Nuno), e Durões (Nuno e Vasco), acompanhados pelo Pedro Rogério e João Jonet a espalharem magia no campo de rugby! Grandes exibições!"

POST MADRID SEVENS:
Foto Périko (parabéns a quem a tirou, muito boa)!
Foto Equipa Toda
Foto Nuno
Resultado: Nuno 1, Miudos novos 1 (tirando a foto de equipa).

Ainda se lê:
"O torneio ficou apenas marcado negativamente pela lesão do Franco no joelho. Depois de uma placagem "monstra", e na recuperação de bola que se seguiu, é placado por trás, tendo torcido o joelho. Desejamos as tuas rápidas melhoras, para que na próxima época lá estejas em grande forma!" (O Franco é um dos miúdos novos!).

Resultado Final: nem há pachorra para somar!

Se calhar lá no teu clube não deves ter referências como nós temos em Cascais. Temos pena.

Pelo que a "constatação demasiada óbvia e estranha", se desmonta facilmente! Tristeza...

 
At 12:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Alguém confirma a cena dos Mateus?

 
At 10:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parece q é galga. Mas bem q podia não ser, ou ainda alguém acredita que eles são do Belém?

 
At 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguem me pode dizer se o Muri, o António Pinto e o Nuno Garvão vão no Cascais? É que ouvi dizer que não á acordo financeiro para eles continuarem no Cascais.Se assim for é uma pena porque fazem falta.

 
At 3:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lol

 
At 12:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esse anónimo das 5:08 precisa de ter umas aulas de português...em relação aos nomes referidos como o Muri, António Pinto e Nuno Garvão...não quero ser chato para os restantes e mais velha classe do cascais mas se não fosse literalmente por eles, já estariamos faz muito tempo na 2ª divisão!!! Grande ensaio o do último jogo contra o Técnico! É pena que ninguém reconheça isso...

 
At 4:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lol

 
At 4:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Adorava mesmo saber quem será estes 2 anónimos...é que não faço mesmo ideia quem seja...

 
At 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pena que o Franco "Melhor Jogador Jovem do Ano", o Richard "Revelação do Ano" e o Henrique "Melhor Jogador", não tenham contribuido em nada para a não descida... Os outros 20 então nem se fala...LOL

 
At 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sem tirar mérito aos protagonistas, gostaria de saber quem votou para essas nomeações...parece-me que tenham sido os mesmos que organizaram (e muito bem) a Gala e que deram os prémios....hummmm!Duvidoso!
Todos os jogadores fizeram parte da manutenção do Cascais na 1ª divisão, agora não referir os que foram realmente os principais protagonistas da equipa é que salta um pouco à vista...enfim LOL

 
At 7:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para os menos esclarecidos, ou mais limitados de espírito, os jogadores referidos foram escolhidos pelos dois treinadores da equipa sénior: Jójó e Zé Maria

Vamos lá mas é falar do que interessa. Uma equipa de rugby é composta por 30 jogadores, desde os que jogam aos que nem são convocados. Os resultados desportivos deste anos jamais poderiam ter sido alcançados sem o contributo de todos.

Isso de dizer que ficámos na 1ªDivisão por causa de A ou B é do mais estúpido que tenho visto e sinceramente só pode vir de alguém que ou nunca jogou ou já não joga à muito tempo.

Acorda!

 
At 10:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Por acaso ainda jogo mas não nos séniores...se foram os treinadores jójó e Zé a escolherem ainda é mais triste porque constou que no fim de cada jogo os séniores davam um prémio de melhor jogador, melhor placagem e vilão...parece-me que não foram atribuidos esses prémios...não sei se calhar estou enganado...só espero merecer a camisola do Cascais quando chegar aos séniores e vou-me guiar pelos tais A ou B...vocês mais velhos são patéticos sinceramente...

 
At 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Confirma-se, estás enganado.

 
At 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

contra factos não há argumentos...só se enganam a vocês próprios!

 
At 12:50 da tarde, Blogger CascalheiraRugby said...

Agradecemos que troquem e-mails, e continuem a conversa no messenger. Obrigado!

 
At 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois e burro, estás mesmo enganado...e cheira-me que não és tão novo assim...

 
At 2:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tens Mirc?

 
At 2:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só um conselho, vai fazendo um pé de meia com o dinheirinho da tua mesada que pode ser que quando chegares aos séniores dê jeito para manteres os teus jogadores-heróis no clube...

 
At 2:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

as verdades podem magoar eu sei!...e sim sou novo Burro!

 
At 2:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

as verdades podem magoar eu sei!...e sim sou novo Burro!

 
At 2:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois! Os meus pais sempre me disseram que o que é bom sai caro...vou já trabalhar nesse pé de meia...apesar de eu achar que devem ser vocês BURROS a fazer algo de mais sério por este clube...se puder assim o farei...não tenho condições neste momento...
Bom, encontrar-nos-emos então nos treinos, e fazer uns jogos treino, espero!

 
At 2:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois! Os meus pais sempre me disseram que o que é bom sai caro...vou já trabalhar nesse pé de meia...apesar de eu achar que devem ser vocês BURROS a fazer algo de mais sério por este clube...se puder assim o farei...não tenho condições neste momento...
Bom, encontrar-nos-emos então nos treinos, e fazer uns jogos treino, espero!

 
At 10:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

continuas-me a não convenver em relação á idade...

 
At 10:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

...a não convencer

 
At 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se calhar tens razão...sou demasiado evoluido intelectualmente para vocês...mesmo sendo novo...enfim agora percebe-se!

 
At 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A ti meu jovem que te metes em assuntos que não te dizem respeito, não te preocupes com os aspectos organizativos, justiça ou injustiça...

Se és jovem e tens talento, não te preocupes com os outros, tenta apenas dar nas vistas e ser alguém. Aposto que nunca ninguém deu por ti e é por isso que te revês nas injustiças dos outros.

Se não tens talento, não tem mal nenhum, oferece-te para seccionista e ajuda a construir em vez de te preocupares a destruir.

Quanto aos jogadores, salários e prémios, pergunta primeiro e talvez alguém te explique antes de te espalhares ao comprido num discurso sem base nenhuma.

Pelo discurso, não, não és evoluído.

Pelo discurso és um outsider que não te integras e por isso não festejas as coisas boas com todos, só queres ver as coisas más e mesquinhas de alguns.

Espero que repenses e voltes a ser feliz!!

 
At 2:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tanta agressividade...vou seguir o teu conselho: o de ser feliz pelo menos...

 
At 5:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na boa!

Afinal até deves ser um gajo porreiro!

Desculpa a agressividade, mas a desinformação é algo que enerva.

Conta com os amigos do rugby sempre, pois ajudar-te-ão sempre.

Sê feliz e lembra-te disso sempre!

Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com