sexta-feira, março 30

Amanhã, Sábado dia 31 de Março!


O Cascais joga amanhã contra o Belenenses, pelas 16 horas no campo emprestado do Direito, em Monsanto!


Cascais Vs Agronomia- 14ª Jornada CN Divisão de Honra

Resultado: 11- 64
Sábado - 24/03/2007 - 15 horas

Homem do Jogo: Franco (piri-lalo)
Melhor Placagem: Henrique Mesquita
Vilão do Jogo: Vasco Jonet

Pelo Cascais jogaram:

1 - Richard
2 - Macaco
3 - Badocha
4 - Bobo
5 - João Heleno
6 - Franco
7 - Pêpê
8 - Bernardo Marques
9 - Faneca
10 - Pico
11 - Vasco Jonet
12 - Martim
13 - Henrique Mesquita (cap.)
14 - Bustorff
15 - Maxi

Também jogaram:
Álvaro
Amândio
Vasco
David
Xuxu
Rui Brilhante

Ficha de Jogo, Crónica de Bancada e Fotos, mesmo, memo a sairem!

domingo, março 25

PORTUGAL!

O Jogo
O Jogo
O Jogo
O Jogo
SOL
IRB
BBC
Record
Publico

sexta-feira, março 23

Força Portugal!


Amanhã, pelas 18 e 30 horas, Portugal joga a última cartada na conquista de um lugar no campeonato do mundo de rugby deste ano. Com transmissão em directo na sport tv, o programa para amanhã será no BADOCHA'S, logo depois do jogo com a Agronomia!

À nossa selecção, pouco mais podemos fazer para além de lhes desejar a melhor sorte do mundo!

Quem é vivo, sempre aparece!

Está certo que demorou um pouco mais do que estávamos à espera, mas a nossa busca em saber do paradeiro de alguns dos mais raros cromos de Cascais, deu finalmente frutos!

em tempos tinhamos lançado o desafio, e chegamos mesmo a dar alvissaras, a quem descobrisse onde andava um dos clássicos-dos-clássicos do antigo pavilhão! O cerco foi-se apertando aos poucos, e quando à um mês atrás o Badocha dá de caras com a sua filha num centro de saúde da linha, sabiamos que seria apenas uma questão de tempo!

Hoje, é um dia feliz para todos aqueles que tiveram a sorte e a honra de em tempos serem contemplados com frases como "Aqui não se servem cafés com sapatos!" ou "Um dia destes meto eu mesmo uma bomba nisto tudo!", sempre proferidas em surdina e com ar... simpático!

Aqui está ele, em primeira mão, o nosso SR. LUÍS:


A todos os interessados, o paradeiro exacto é o estabelecimento do Bico, e é vê-lo a preparar autênticas e maravilhosas espetadas de porco preto! Bem de saúde, promete revolucionar o espaço com hamburguers com pipocas e molho cor-de-rosa, a sua especialidade!

Pouco mais há a esperar deste dia...

É JÁ AMANHÃ!

CASCAIS Vs AGRONOMIA

Sábado 24 de Março, às 15 HORAS em Cascais!

Finalmente as prometidas T-Shirts!

Primeiro foi o Zé Maria, que finalmente leva para casa a merecida t-shirt referente à vitória na sondagem do melhor cabelo da cascalheira! Aqui está ele todo contentão a pensar "será que serve...? O XXL é que era..."
Um bocado apertada "à frente" e laça nos braços, lá acentou que nem uma luva...
Ball handling ainda acreditamos, já o resto...

Por fim, foi o Carvalhinho, que de lágrima no olho, recebeu a sua t-shirt "É a pomada do Carvalho, a única recomendada para o tratamento... da entorse da tibio-társica..."


Créditos ao Miguel Carmo, pela oferta das t-shirts. Quem quiser, é só falar com ele!

Parabéns aos dois! A Cascalheira diz, a Cascalheira faz! Pode tardar, mas faz!

Ps: Carvalho, essa entrevista vai sair. Prometemos! Não veio foi nada a calhar o Álvaro ter adoecido...

quarta-feira, março 21

He's Back! - CORRIGIDO


Foi com agrado que hoje bem cedinho recebemos um agradável sms do "zeimer" da foto, com o seguinte dizer:


"Parece q estou de volta em acção! Estarei lá quinta... Abraço"



Ficamos muito contentes! E como te dissemos várias vezes, esse caminho da bebida em que te estavas a meter, não era o mais correcto! Agora tens que recuperar essa forma, e largar as más companhias, como esse "Marvão"...


Pronto, aqui está o Tóni em grande estilo. E há mais, aqui.

PS: o próprio confirmou-nos que a bebida em causa não é nem sumo de maçã, nem guaraná, mas sim aminoácidos!

NOVIDADE - "Mano-al-Mano"



Vs


Ora aí está mais uma iniciativa da CascalheiraRugby! Sentindo já a falta do nosso amigo Álvaro (parece que está de cama à 1 semana... tem 36,5º coitado do miúdo!) vimos assim promover mais uma espetacular rúbrica, neste fantastic (para ler com pronúncia francesa) blog... Chama-se ela: "Mano-al-Mano".

Antes de mais gostavamos só de alertar o Álvaro para não fazer caso das coisas que o Pêpê lhe esteve a tentar meter na cabeça: não, a febre não é a doença que mais mata em Portugal; não não tens que tratar isso muito bem com medo de alguma recaída; não, não é preciso uma semana inteira de cama + uma semana de recobro em casa + uma semana a ir aos treinos agasalhado e sem treinar + uma semana de treino condicionado, para ficares bom!

É recorrente no mundo do rugby ouvir expressões como "Eu sou muito o estilo deste jogador..." ou "Eu queria era mesmo ser como aquele jogador...", muitas vezes ouvimos "Quem me dera um dia poder jogar ao lado do jogador X..." e até mesmo..."Acho que o jogador Y tem uma pinta do caraças..." (desculpa Iglésias mas já te ouvimos dizer isto...)! E por falar em Iglesias, fica já a saber que o teu adversário não se vai chamar Daniel (Dan, para ti) Carter...

Assim sendo, esporadicamente iremos fazer comparações entre jogadores da nossa equipa e jogadores de renome internacional, procurando comparar os seus afazeres diários... Desta vez os eleitos foram...


Anton Oliver Vs Álvaro Graça


(cliquem na imagem para ampliar)


Um grande abraço deste blog que vos adora! (se calhar aqui excedemos-nos um bocado...)


CascalheiraRugby

BADOCHA'S BAR! (o bar dentro do bar Bar 10)


Já aqui tinhamos referido a existência de um novo espaço de lazer para a malta do rugby, e não só! Foi por nós baptizado como "O Bar dentro do Bar Bar 10", e é normalmente apelidado carinhosamente de BADOCHA'S BAR!

Com uma decoração... diferente, fica localizado no topo norte do complexo desportivo, literalmente dentro do Bar Bar 10. Existe happy hour, sofás confortáveis, mesa de snooker e TV, e o melhor de tudo é termos a oportunidade de fazer do Badocha, o nosso lacaio! A propósito, oferece-se uma t-shirt a quem melhor conseguir pôr o Badocha no lugar de lacaio. Ora ai está um belo desafio...

Está aberto às 5ª, 6ª e Sábados. Segundo o "proprietário", às 5ª Feiras existe espectáculo de karaoke, com os animadores residentes Leitão e o Manu!

Este fim de semana, estará aberto após o jogo contra a Agronomia, e durante a transmissão do Uruguai X Portugal.
Desejamos os melhores sucessos para o Pedro Fonseca, e o seu BADOCHA'S BAR!!!

terça-feira, março 20

Selecção Nacional: Convocados!

Os 24 convocados para o jogo frente ao Uruguai:

Joaquim Ferreira, Gonçalo Malheiro, Marcelo d'Orey, Duarte Cardoso Pinto, Pedro Leal, Francisco Mira, Vasco Uva, Diogo Gama, Gustavo Duarte, Juan Severino, Luis Piçarra, Miguel Portela, Duarte Figueiredo, João Uva, Diogo Mateus, Gonçalo Uva, João Correia, Rui Cordeiro, André Silva, David Penalva, Pedro Carvalho, José Pinto, Paulo Murinello e Diogo Coutinho.

Mais noticias no jornal O Jogo e Diário de Noticias.

Agradecemos ao Miguel Rodrigues e ao Miguel Carmo pelas dicas!

segunda-feira, março 19

Aos novos comentadores televisivos de rugby!

A todos aqueles que têm como ambição uma carreira como comentador televisivo, particularmente ligada ao rugby, sugerimos um breve estágio com este senhor!

domingo, março 18

Soltas do Rugby Nacional e Internacional - CORRIGIDO

França bate a Escócia em Paris por 46 pontos contra 19, e ganha assim o Torneio das 6 Nações deste ano, à semelhança do que aconteceu o ano passado, tornando insuficientes os 51 pontos marcados pela Irlanda à Itália (51-24). No lado oposto da tabela classificativa ficou precisamente a Escócia que arrebatou assim a wooden spoon.

No que diz respeito à Selecção Nacional de XV, esta parte 2ª Feira para o Uruguai (Argentina?) naquela que será a recta final da preparação para o grande embate do próximo Sábado! O jogo será transmitido em directo na Sport Tv2, pelas 18 e 30 horas. Desejamos a todos os jogadores uma excelente semana de treinos. Ao Paulo apenas lhe pedimos para começar a trabalhar para os 90 Kg na 2ª Feira a seguir ao jogo, pois serão certamente boas noticias para todos (private joke)!

No mesmo dia 24, os Juvenis do Cascais disputam o 3º e 4º lugar do Campeonato Nacional frente ao Direito, pelas 13 e 45 no campo A do Estádio Nacional! Deixamos já aqui uma mensagem de força!

Apesar do pouco, ou mesmo nenhum, destaque que o rugby feminino tem tido aqui no blog, aproveitamos para informar que o Benfica se sagrou Campeão Nacional 2006/2007 da 1ª Divisão, enquanto que o CDUP arrebatou o titulo da 2ª Divisão. Parabéns assim ao treinador do Benfica Pedro Murinello, pelo titulo conquistado!

sexta-feira, março 16

Rugby no "Caldeirão"

Este fim-de-semana no campo da Guia a Selecção Nacional de Rugby intensifica a preparação para a "batalha" com o Uruguai no próximo fim-de-semana. Treinam às 09:00 no sintético e todo o apoio será bem-vindo.

De seguida temo o jogo dos Juniores do Cascais contra a Lousã às 11:30. Sendo este um dos último jogos da época, temos a certeza que o espectáculo será bom de seguir!

O Sábado de rugby continua no "Bar dentro do Bar 10" com todas as emoções da última jornada do torneio das VI Nações! Neste ponto temos a vantagem de poder fazer do Badoxa nosso lacaio...

Sempre a trabalhar para vocês,

Cascalheira Rugby

Parabéns a Todos!

Gostaríamos de aproveitar para dar os parabéns a alguns dos nossos colegas. Assim, é com agrado que nas últimas duas semanas temos visto o Franco e Ulrich presentes de corpo e alma nos treinos, em dia de jogo do Benfica! No fim do treino de ontem foi ver o Ulrich acompanhado do Zé Maria, a “mamarem” uma tosta e uma “Mine” no Bar 10, enquanto vibravam com o Glorioso. Só temos pena de após tantos anos virmos a descobrir que o Zé não passa de uma melancia, verde por fora, mas vermelho encarnado por dentro!

Por falar em Benfica, damos também os parabéns ao Medina Leitão, que no excelente treino que fez ontem, podia-se ter magoado à séria… Referimo-nos aquela parte, em que em plena caminhada a 4 Km/h na passadeira do ginásio, tocou acidentalmente no botão de paragem de emergência, facto esse que poderia ter originado uma lesão grave! Já para não falar de quando foi buscar os alteres de 8 Kg, em que sem nenhum motivo aparente, um deles escapou e foi a rolar pelo chão, tendo parado a escassos cm do seu pé! Podia ter sido um embate mortal!

Quem está também de parabéns é o André Vilar. Tem vindo a treinar “em crescendo” e depois de uma semana em que só corria (pouco) e passava a bola (com dificuldade), esta semana já fez algum contacto. Com precaução que aquilo pode magoar. Ele que o diga que logo no seu primeiro treino fez sangue do nariz! Espera-se agora que para a semana já seja possível fazer treino com contacto sem sair a meio…

Falando em sair a meio dos treinos… Após umas merecidas férias a fazer cross-country na estância de neve de Pás de La Casa, O Pêpê regressou em força aos treinos! Sim em força. Veja-se que obviamente na 2ª Feira não treinou por causa do jet leg. Começou efectivamente na 3ª Feira com um treininho de habituação de cerca de 20 minutos, treino esse que incluiu uma sessão puxada de alongamentos! Depois na 5ª feira já fez ¾ do treino, o que é obra depois de uma semana inteira de férias no estrangeiro! E lembre-se que isto vem de alguém que tem um livre passe para por férias quando quiser!

Parabéns ao David que depois de uma semana inteira de treinos de contacto quase não lesionou ninguém!

O Álvaro merce duplos parabéns: tem sido incansável a pedir que lhe seja dada entrevista do Carvalho para passar a computador, isto tudo numa semana em que pelo menos num dia dormiu menos de 14 horas! Parece que consegui receber e passar duas bolas, no mesmo treino!

Parabéns ao Diniz que regressou. Agora só falta aquela parte do correr mais que o Xuxu!

Parabéns ao Jonet que parece que lá conseguiu enganar mais uns quantos, e vendeu mais um pack de 10 bilhetes para o jogo de Portugal no Uruguai. Somados aos bilhetes por 12 euros que anda a vender para o Mundial de França, prevê-se uma férias de sonho este verão!

Parabéns ao Yglesias que se tem revelado cada vez mais maduro e adulto, e que perante um treino de placagem de 1 para 1 contra o Henrique “pitbull” Mesquita, teve a sensatez de saltar essa parte do treino, uma vez que ainda não está bem bem a 400%. Parabéns pela lucidez, é que aquilo podia ficar feio…

Parabéns ao Badocha que abriu um bar. É dentro do Bar Bar 10 e chama-se o Bar dentro do Bar Bar 10! Promete boa onda, com um lounge bem recatado, snooker, e só esperemos é que com o Teixeira e Leitão a cantarem karaoke às 5ª Feiras à noite, a coisa dê certo!

Parabéns ao Bobo que mais uma vez consegui fugir á policia de imigração no aeroporto!

Parabéns a todos e um bem haja!

quarta-feira, março 14

Só para avisar que...

... o blog multimédia foi reanimado!



Ps1: Ganda "bicho" o Cabélionis que está em tronco nú!

Ps2: Achamos mal não terem deixado o Vasco tocar na taça!

Ps3: Ainda por cima quando o Alex pôde!

terça-feira, março 13

Resultados do Fim de Semana

Em jogo para a qualificação para o Campeonato do Mundo, Portugal ganha no EUL ao Uruguai, por 12 - 5. Fotos do jogo no blog do CDUL. Para mais informações, consultar o site da IRB.

Nas meias finais do Campeonato Nacional de Juvenis, o Cascais perdeu com o CDUL A, por 41 - 12, indo assim disputar o 3º lugar contra o Direito.

sexta-feira, março 9

Entrevista ao Carvalho

Uma vez que o Posto Médico do Artur Carvalho ainda não tem computador, já só falta datilografar esse molho de papeis ai do lado para publicar essa épica entrevista! Note-se que 80% do molho diz respeito ao curriculo...

Assim, com este post ganhamos pelo menos mais uma semana! Além disso nunca se sabe se o Franco ou o Álvaro, ou mesmo o Pata, Pico ou Bustorff, ou o quem sabe o Álvaro, enfim, algum destes elementos para quem o dia tem 36 horas de tanta coisas que eles fazem, coitados! alguém se chega à frente e diz: "Passem para cá isso que eu escrevo isso tudo em word e depois mando por mail!"

Era Lindo! Com sorte o Miguel Carmo ainda oferecia uma T-Shirt, e nós uma entrevista...

Antevisão das meias finais do Campeonato Nacional de Juvenis!

Vai ser concerteza um grande embate!

Rugby Weekend

Sábado às 13,30 horas na Sporttv2, Escócia x Irlanda
Sábado às 15,30 horas no EUL, Portugal Vs Uruguai (também na Sporttv2)
Sábado às 23,00 horas na Sporttv2, Itália x País de Gales

Domingo às 15,00 horas na Sporttv2, Inglaterra x França
Domingo às 16,30 horas no EUL, CDUL x Cascais (1/2 Final do campeonato nacional de Juvenis)

Qualquer semelhança com algum "colega" nosso, é pura coincidência...

Chegou-nos por e-mail, e não fazemos ideia quem seja...

quinta-feira, março 8

Podem contar com o nosso APOIO!

Meias-Finais do Campeonato Nacional

CDUL Vs Cascais


Domingo, 11 de Março, vamos apoiar os nossos Juvenis em mais uma final contra o CDUL. Todos às 16:30 no campo sintético nº4 do Estádio Universitário.

Força Cascais!

domingo, março 4

Portugal 14, Montpellier 36

Em jogo de preparação para o embate com o Uruguai, Portugal perde com o Montpellier, no EUL.

Mais informações nos jornais Record e no Jogo, e no blog Coisas de Rugby.

Juvenis passam às 1/2 Finais do campeonato nacional!

Ontem à tarde os juvenis do Cascais venceram o CDUP por 14-9 em jogo a contar para os 1/4 de Final do campeonato nacional 2006/2007. Desta forma, o Cascais irá defrontar nas 1/2 Finais o CDUL!


Parabéns Juvenis, e Força para o próximo jogo!

Ps: brevemente serão colocadas algumas fotoso do jogo no blog multimédia!

Actualização:

Juniores perdem nos 1/4 de Final, em jogo na Tapada contra a Agronomia, por 17-3.

sexta-feira, março 2

Depois de convencermos a Paulinha a ir ao baú procurar antigos videos do nosso "Medina" Leitão...

...lá conseguimos vasculhar em toda aquela panóplia e descobrir um deles que mostra o bébé Leitão a iniciar-se na sua arte de streat-dancing! Hoje em dia, para além de empresário, o "Medina" Leitão desenvolve paralelamente esta actividade profissional, juntamente com outros "colegas", todos os Sábados à noite num estabelecimento de culto explorado pela familia "Lêndia Viva"!

Aqui está ele bem pequenino...



E aqui está ele, hoje em dia antes de entrar em cena...

Juniores - 1/4 de Final do Campeonato

À semelhança dos Juvenis do Cascais, também os Juniores se encontram apurados para a fase final do campeonato, disputando contra a Agronomia os 1/4 de final! Pedimos assim a todos os que tiverem oportunidade para se deslocarem este Domingo, dia 4 de Março ao meio-dia, à Tapada, e apoiarem o Cascais!

Força Juniores!

ATENÇÃO!

Amanhã (Sábado) às 11 horas no campo, para treinar! Depois de treinados e almoçados, todos ao estádio para vermos os nossos Juvenis a jogarem os 1/4 de final do campeonato, contra o CDUP. A propósito deste embate, o Miguel Rodrigues escreve:

Cascais - CDUP. neste embate entre verdes, o favoritismo não vai para nenhum, o Cascais é uma equipa forte que tem variado muito as exibições e os resultados. O CDUP actual campeão nacional não está tão forte como no ano passado, mas cuidado que o pessoal do norte não se dá por vencido antecipadamente e têm qualidade, as suas escolas crescem em quantidade e qualidade de ano para ano. O CDUP no ano passado não era favorito e acabou campeão, é no campo é que se ganham os jogos

Força Cascais!!!

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com