quarta-feira, abril 25

FORÇA CASCAIS!!!

Nas próximas duas semanas o Cascais jogará o seu destino para a época de 2007/2008, em dois jogos que ditarão qual o clube, entre os 4 últimos finalistas da fase regular do CN Divisão de Honra (Benfica, Belenenses, Técnico ou Cascais), que irá ser despromovido de divisão, por troca com a Académica de Coimbra.

No próximo Domingo, pelas 17 horas no campo nº 2 do Estádio Universitário de Lisboa, o Cascais jogará contra o Benfica, num jogo em que apenas a vitória interessa, de forma a evitar a "final da despromoção", e garantir assim a permanência na próxima época!

Todo o apoio será importante neste próximo jogo, pelo que desafiamos todos aqueles que desejem incentivar e apoiar o Cascais, a deixar na caixa de comentários ou no mail, as suas palavras de incentivo, que serão reunidas e lidas a todos os jogadores.

Obrigado a todos!

FIM DA FASE REGULAR DO CN DIVISÃO DE HONRA!

Terminaram hoje os jogos referentes à fase regular do CN da Divisão de Honra, com os seguintes resultados:

CDUL, 0 - Direito, 87
Técnico, 15 - CDUP, 22
Belenenses, 15 - Benfica, 16

Tabela Classificativa:

1º - Agronomia, 56
2º - Direito, 49
3º - CDUP, 42
4º - CDUL, 35
5º - Benfica, 33
6º - Belenenses, 23
7º - Técnico, 19
8º - Cascais, 11

Assim, as duas 1/2 finais para apuramento do Campeão Nacional serão:

Agronomia Vs CDUL
Direito Vs CDUP

No que diz respeito à descida de divisão, serão disputados os seguintes jogos:

Benfica - Cascais (29 de Abril às 17 horas no EUL)
Belenenses - Técnico

sexta-feira, abril 20

RESULTADOS - Sábado, dia 21 de Abril pelas 15 Horas na Sobreda da Caparica!

Amanhã o Cascais desloca-se à sobreda da Caparica para disputar aquele que será o seu último jogo da fase regular do CN Divisão de Honra da presente época, em jogo contra o Benfica!


Resultados
:


Benfica, 48
- Cascais, 17

Agronomia, 22 - Técnico, 32

Direito, 36
- Belenenses, 27

CDUP, 34
- CDUL, 3

segunda-feira, abril 16

Paulo Murinello entrevistado!


O site Rugby-Fun entrevistou o jogador do Cascais Paulo Murinello e o jogador do Direiro Miguel Portela no âmbito do apuramento de Portugal para o RWC 2007.

Taça de Portugal: Juniores e Juvenis

(Juvenis: Foto de arquivo)


Tanto os Juniores como os Juvenis defrontaram este fim de semana o Técnico, em jogo a contar para os 1/8 de final da Taça de Portugal. Os resultados dos jogos do Cascais foram os seguintes:

Juniores:
Técnico, 8 - Cascais 11

Juvenis:
Técnico, 48
- Cascais 0

Assim sendo, enquanto os Juvenis terminam aqui a sua participação na Taça de Portugal, os Juniores seguem em frente para os 1/4 de final, onde vão encontrar o CDUL. Desejamos boa sorte ao Juniores, e assim que confirmada, informamos a data e hora do próximo jogo.

Todos os resultados aqui.

sábado, abril 14

Técnico Vs Cascais - CN Divisão de Honra

Resultado: 49 - 10

Sábado - 14/04/2007 - 15 horas

Homem do Jogo:
Melhor Placagem:
Vilão do Jogo:

Pelo Cascais jogaram:

1 - Pedro Leitão (Cap)
2 - Macaco
3 - Álvaro
4 - David
5 - Bernardo Marques
6 - Richard
7 - Muri
8 - Pêpê
9 - António Pinto
10 - Pico
11 - Vasco d'Orey
12 - Henrique Mesquita
13 - Rui Brilhante
14 - Bustorff
15 - Ulrich

Também jogaram:
Amândio
Martim
Lourean

sexta-feira, abril 13

Guilherme Salgado...?

Sábado dia 14 de Abril, às 15 Horas nas Olaias!


Vs


Amanhã o Cascais desloca-se às Olaias para disputar o penúltimo jogo da fase regular do CN da Divisão de Honra, contra o Técnico. Relembramos que o jogo da 1ª volta disputado em Cascais, resultou num empate a 10 pontos. A ficha de jogo aqui, e a crónica de bancada feita pelo Vasco Durã, aqui.

terça-feira, abril 10

HOJE ÀS 21 HORAS NA GUIA!

Resultado: Cascais,16 - Direito, 43
Vs


Joga-se o jogo em atraso entre o Cascais e o Direito, referente à fase regular do CN de séniores, Divisão de Honra.

Crónicas de um adepto de bancada, por "Manu" Teixeira...


CDUL Vs Cascais (Guia, dia 6 de Abril de 2007)

Foi concerteza uma bela tarde de rugby aquela que se viveu na santa sexta feira, onde Cascais e CDUL se defrontaram no sintético de ultima geração (daqueles que não queima, e quem disser o contrário é porque é um grande mentiroso). Do lado do Cascais de salientar a ausencia do João Heleno cujo arcaboiço bem falta fez, sobretudo nas melées, enquanto o CDUL alinhou sem os 3 jogadores que estavam do outro lado do mundo ao serviço da seleção de "seven-a-side", apresentando um interessante misto veterania/juventude que deixou boas indicações aos muitos espectadores que acorreram ao "caldeirão" da guia, e concerteza tambem à sua jovem dupla de treinadores, que parecem ter elevado o moral desta equipa que, lembre-se, já passou por momentos delicados ao longo deste campeonato.

Começaram melhor os azuis que fazendo bom uso do forte vento que se fazia sentir, cedo chegaram à vantagem através de uma penalidade convertida pelo seu jovem médio de abertura. De facto, a primeira parte mostrou um CDUL muito sólido nas formações ordenadas (com destaque para a chaimite neozelandeza, e para o veterano Sommer Ribeiro) e nos alinhamentos onde um Duarte figueiredo em grande forma não deu grandes hipóteses de contestação aos saltadores do Cascais. O primeiro ensaio do CDUL nasce precisamente duma melée perto da area de validação dos verdes, tendo mais uma vez o 10 do CDUL como protagonista, já que uma defesa demasiado deslizante por parte do Cascais permitiu-lhe penetrar sem dificuldade e soltar a bola para o apoio de um dos centros que marcou sem dificuldade. O CDUL continuou a dominar as operações através do seu médio de abertura, que apesar de ajudado pelo vento, teve muito bem no jogo ao pé, encostando sempre a equipa do Cascais à sua area de ensaio, tendo sido sem surpresa que a equipa azul conseguiu marcar mais 2 ensaios durante os primeiros 40 minutos, um após uma recuperação de bola de Sommer Ribeiro nas alturas, outro depois de uma melée a 5 metros, onde o numero 8 do CDUL conseguiu sair como quis, sem que a defesa do Cascais tenha conseguido defender como se impunha, "às canelas", permitindo um ensaio que concerteza nem o próprio estaria à espera de marcar.
Ainda antes do intervalo, António Pinto, num tipico ensaio à "mad dog" onde correu mais de 50 metros com a bola na mão após um erro das linhas atrasadasdo CDUL , pôs os cascaenses com esperanças de que a equipa pudésse reagir na2ª parte, onde teria o vento pelas costas...

A 2ª parte trouxe um Cascais mais agressivo, e consciente de que teria defazer algo mais se quisésse chegar à vitória. No entanto, poucas foram as vezes que os homens de verde aproveitaram o vento para se instalarem no meio campo do CDUL , tendo antes optado por jogadas à mão, que a aguerrida defesa do CDUL ia anulando com boas placagens. Por outro lado, faltou em minha opinião, velocidade nas linhas atrasadas do Cascais que muitas vezes recebiam as bolas parados facilitando o trabalho aos centros do CDUL, e tornando as jogadas de ataque demasiado previsiveis para quem precisava desesperadamente de pontos. Penso que se deu pouco uso aos pontas no ataque, e que embora o pack do Cascais estivésse desfalcado de peso, o Bobo poderia teria sido mais útil nas linhas atrasadas, onde dando o corpo ao manifesto poderia ter feito mossa na defesa do CDUL . Assim não aconteceu, e numa altura em que até era o Cascais que estava com mais tempo de posse de bola, o CDUL aproveitou e bem um erro de um jogador dos verdes, numa bola chutada para as costas da defesa, tendo chegado ao ensaio que em minha opinião matou o jogo, já que a partir dai os azuis sentiram que o resultado já não lhes fugiria tendo os seus treinadores aproveitado para rodar mais uns quantos jovens e fazer descansar outros que concerteza serão bastanteimportantes para as duras 3 batalhas que se avizinham...

Em resumo, uma agradável tarde de rugby onde o CDUL , claramente mais motivado que o Cascais, mostrou que vai lutar com unhas e dentes por um lugar nos 4 primeiros. Quanto ao Cascais, penso que podia claramente ter feito mais, e ter explorado mais os pontos fracos desta equipa azul, nomeadamente alguma inexperiencia do 3 de trás do CDUL que teve uma tarde bastante descansada(!). Em minha opinião a equipa deu mostras de estar perfeitamente consciente da importancia relativa que este jogo tinha, já que o CDUL tinha muito mais a perder que o Cascais, cuja cabeça já parece estar claramente nos decisivos jogos da "final four" de descida, onde aí sim, tenho a certeza que esta equipa se vai unir em torno do grande objectivo delineado para esta época. Realce ainda para as bancadas muito bem compostas, e para o trabalho do jovem arbitro que cometendo um ou outro erro, não teve a minima influencia no resultado final

FORTE ABRAÇO,

Manu Teixeira

segunda-feira, abril 9

Adelaide Sevens - Resultados



Taça Cup:
Fiji, 21 - Samoa, 7

Taça Plate:
Australia, 31 - África do Sul, 0

Taça Bowl:
Tonga, 14 - Gales, 26

Taça Shield:
Japão, 17 - Canadá, 43

Portugal depois de no primeiro dia perder os 3 jogos do grupo (Samoa, Fiji e Escócia), perdeu por 24 a 7 nos 1/4 de final da taça Bowl, contra Gales. Desta forma passou para a taça Shield, tendo perdido nas 1/2 finais com o Canadá, por 12 - 14.


O próximo torneio do circuito será disputado em Twickenham, Londres a 26 e 27 de Maio, ficando apenas a faltar a ronda na Escócia em 2 e 3 de Junho.



domingo, abril 8

Novo Patrocinador


Desde o jogo frente ao Belenenses, que o Cascais tem na sua camisola de aquecimento e de jogo, o logotipo do seu novo patrocinador, as águas Fonte Viva!


(Clicar na foto para aumentar)

Em cima da esq. para a dir
:Pêpê, Macaco, Bernardo Marques, Xuxu, Rui Brilhante, João Heleno, David, Bobo, Amândio, Franco, Richard, Muri, Jójó e Zé Maria (treinadores)
Em baixo da esq. para a dir:Maxi, Martim, Pico, Mesquita, Garvão, António Pinto, Vasco d'Orey, Bustorff, Vasco Jonet e Álvaro.

Cascais Vs CDUL - 10ª Jornada CN Divisão de Honra

Resultado: 13- 33
(5 -7 ao intervalo)
6ª Feira - 6/04/2007 - 16 horas

Homem do Jogo: Pêpê
Melhor Placagem: Muri
Vilão do Jogo: Ulrich

Pelo Cascais jogaram:
1 - Richard
2 - Xuxu
3 - Pedro Leitão (cap.)
4 - Bernardo Marques
5 - Bobo
6 - Rui Brilhante
7 - Muri
8 - Pêpê
9 - António Pinto
10 - Pico
11 - Ulrich
12 - Martim
13 - Henrique Mesquita
14 - Garvão
15 - Maxi

Também jogaram:
Álvaro
Amândio
Bustorff
David
Macaco

O Miguel Carmo tirou fotografias do jogo que serão publicadas no blog multimédia. Até lá, é ver as fotos colocadas no blog do CDUL.

sábado, abril 7

Mais fotos do Belém - Cascais

Já publicadas no Blog Multimédia mais fotos do Belém - Cascais. Cliquem aqui e aqui para ver.

Obrigado ao Bernardo

quinta-feira, abril 5

AMANHÃ, 6ª FEIRA, TODOS AO ESTÁDIO ÁS 16 HORAS VER O CASCAIS X CDUL EM SÉNIORES






Encontram-se isentos actuais jogadores e familiares, antigos jogadores e familiares, antigos e actuais adeptos, antigos e actuais dirigentes, e público de Cascais em geral!

O inicio do jogo encontra-se marcado para as 16 horas na Guia, neste belo complexo desportivo, com uma fantástica bancada para protecção de intempéries e mesmo dos raios de sol mais perigosos. Na 3ª parte sugerimos o Badocha's Bar para os momentos de descontracção pós-jogo!

Achamos que não vai dar para fugir muito disto...





Se bem que a última opção seja um bocado complicada!

quarta-feira, abril 4

Cascais Vs CDUL

É já esta 6ª Feira dia 6 de Abril, pelas 16 horas, que o Cascais recebe na Guia o CDUL, em jogo a contar para a 2ª volta da fase de apuramento. Relembramos que na 1º volta, o Cascais foi vencer ao EUL por 21 - 17. Antevisão do jogo, no blog do CDUL!

Passados 3 dias, o Cascais volta a jogar, recebendo na Guia o Direito na 3ª Feira dia 10 (à noite), fazendo assim o jogo que tinha em atraso.

Nesta jornada disputam-se ainda os seguintes jogos:

Benfica 24 x Técnico 12, 5ª Feira às 21 horas na Sobreda
Agronomia 25 x Belenenses 11, 5ª Feira às 20,30 horas na Tapada
CDUP x Direito

Para além dos jogos do CN de rugby, a Sport Tv irá transmitir os jogos referentes ao circuito mundial de sevens. Assim:

Sábado - 7 de Abril de 2007, Sport TV1:
14:40, ARGENTINA - PORTUGAL
15:00, SAMOA - PORTUGAL
15:30, ESCÓCIA - PORTUGAL

Domingo - 8 de Abril de 2007, Sport TV2:
13:30, MEIA-FINAL
13:50, FINAL SHIELD
14:10, FINAL BOWL
14:40, FINAL PLATE
15:10, FINAL CUP

(Retirado daqui).

Não há nada como jogar um belo trunfo!

Este nosso Leitão é realmente o maior! Um gajo dá-lhe um bocado de descanso, e em vez de manter a garimpa baixinha, é vê-lo a mandar "bitaites" sobre a nossa criatividade! Olha, na falta de melhor fica aqui a foto do referido senhor, tirada a caminho do estádio da Luz no domingo passado...

terça-feira, abril 3

Circuito Mundial de Sevens - Australia

Depois do torneio de Hong-Kong, joga-se já este fim de semana a próxima etapa do circuito, na Austrália, estando Portugal no grupo D (Samoa, Argentina, Escócia e Portugal).



segunda-feira, abril 2

RWC U19


Tem inicio esta 4ª Feira na Irlanda, o campeonato do mundo de rugby sub-19. Podem ser consultados aqui todos os jogos, com informação de dia e hora, em que serão disputados. Em 2005 a vitória foi para a Africa do Sul ao vencer a Nova Zelândia na final, enquanto que em 2006 foi a vez da Austrália bater a mesma Noa Zelândia, vencendo assim o campeonato.

Australia captain Saia Faingaa lifts the IRB U19 World Championship trophy in Dubai.

Resultados do Fim-de-Semana

Realizaram-se este fim-de-semana as finais do campeonato nacional da 1ª e 2ª Divisão, tendo-se registado os seguintes resultados:

Final CN 1ª Divisão:
Académica, 27 - Évora, 15

Final CN 2ª Divisão:
Agrária de Coimbra, 20 - Vitória FC, 17


Para além das finais, realizou-se mais uma jornada do CN Divisão de Honra, com os seguintes resultados:

Agronomia - Direito, 28-27
CDUP-Benfica, 29-16
Belenenses-Cascais, 23-18
CDUL-Técnico, 19-17

Na próxima jornada o Cascais recebe o CDUL.

domingo, abril 1

IRB Sevens - Hong Kong


Belenenses Vs Cascais - 9ª Jornada CN Divisão de Honra

Resultado: 23- 18
Sábado - 31/03/2007 - 16 horas

Homem do Jogo: Pico
Melhor Placagem: Muri
Vilão do Jogo: Garvão

Pelo Cascais jogaram:

1 - Richard
2 - Macaco
3 - Xuxu
4 - Bernardo Marques
5 - João Heleno
6 - Franco
7 - Muri
8 - Pêpê
9 - António Pinto
10 - Pico
11 - Vasco Jonet
12 - Martim
13 - Henrique Mesquita (cap.)
14 - Garvão
15 - Maxi

Também jogaram:

Álvaro
Amândio
Vasco d'Orey
Rui Brilhante
Bobo

Fotos do jogo aqui. Mais fotos aqui.

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com