quinta-feira, maio 31

PATROCINADORES!














Agradecemos a todos os nossos patrocinadores, que até ao momento já garantiram o seu apoio na organização do 1º CASCAIS SEVENS 2007!

Apoios ao 1º Cascais Sevens!


A empresa Aquaambiente Portugal apoia o 1º CASCAIS SEVENS 2007!

Mais uma marca que se associa ao 1º CASCAIS SEVENS 2007


O programa detalhado para o dia do 1º CASCAIS SEVENS 2007, encontra-se no Blog Oficial do Torneio!

1º Cascais Sevens 2007

Encontra-se confirmada a equipa de arbitragem para o 1º Cascais Sevens 2007:
  • João Mourinha
  • Pedro Murinello

  • Rohan Hoffman

Um dos grandes clássicos da arbitragem nacional, Levi Quitério, encontra-se ainda sugeito a confirmação! A este excelente grupo junta-se o árbitro Luis Miranda que irá coordenar com a organização todos os assuntos relacionados com a arbitragem do torneio.

A proveita-se para informar que o veterano fisioterapeuta do Cascais, Manuel Carvalho, estará disponivel ao longo do torneio para dar o seu apoio às equipas participantes.

Na festa do torneio que decorrerá no Badocha's Bar (no pavilhão do Cascais), temos já confirmada a presença do enorme DJ Penkas, que irá certamente animar todos os presentes com grandes clássicos e algumas novidades. As primeiras bebidas para cada equipa ficam a cargo da organização!

Mais novidades brevemente!

quarta-feira, maio 30

Cascais Sevens 2007 - Novidades!


Confirmação de inscrições e programa do torneio Aqui!

sexta-feira, maio 25

Torneio Internacional de Sevens de Arcos de Valdevez 2007

O Cascais desloca-se amanhã a Arcos de Valdevez para disputar o 1º torneio de sevens da presente época. O Torneio Internacional Arcos Sevens 2007 promete ser bastante disputado, tendo inicio Sábado pelas 14 horas, e terminando com a final às 24 horas.

O Cascais encontra-se no grupo B:
  • Cascais
  • Belas
  • UTAD
  • Pontevedra

O primeiro jogo será às 14 e 20, contra o Pontevedra.

Para o torneio encontram-se convocados os seguintes jogadores:

  1. Pêpê (cap.)
  2. Leitão
  3. Henrique
  4. André
  5. Vasco d'Orey
  6. Vasco Jonet
  7. Faneca
  8. Périco
  9. Bábá
  10. Maxi
  11. Arrobas
  12. Pitota

quinta-feira, maio 24

De volta!!!



Era 2ª linha, mas borra-se de medo das alturas; Sempre teve uma relação "especial" com o Zé Guerra; Uma vez a cara do Henrique foi contra a mão dele... à semelhança daquela porta do balneário em Arcos, que também foi contra o seu punho...; Tem uma scooter igual à do Martim, e diz quem viu que ao Domingo de manhã vão juntos pro Cabo da Roca; O Cassiano quis leva-lo para guarda-redes de futebol, não foi e acabou por ganhar tudo o que havia, com a bola oval na mão; Também pintava o campo antigo, algumas vezes com o Vinagre...

É pois com prazer que voltaremos a ter connosco o Enorme Pedro "Revisor" Rogério, que se juntará na próxima época ao Craig, Zé, e Badocha. Diz-que vai ser o Manáger, e que essa coisa de o andarem a tratar por "Bolachinhas", por motivos obvios relacionados com uma ligeira papada na zona do pescoço, vai acabar!

Grande abraço Pedro!

Justiça Feita! O Muri está no Mundial!

Foi hoje publicado no site da federação a convocatória do Muri para os trabalhos de preparação do Campeonato do Mundo. Assim, o Paulo será único representante do Cascais no Campeonato do Mundo.


FORÇA MURI!!

Cascalheira Rugby

Queres ver que ainda vira moda...

Cascalheiros,

Depois da fantástica aparição que tivemos ontem com o mail do John Dobson, não é que hoje voltamos a ter um surpresa...desta vez foi o Neil Ellard (aka Comboio) a dar sinais de vida. Segundo o John, este chorava desalmadamente enquanto se passeava pelo blog...

Queria aproveitar para agradecer ao Neil por me ter estragado a mota (Ok, se calhar não era suposto andar com um "mamute" de 110k à pendura mas mesmo assim...) foste um castiço!

Enviado por Neil Ellard a 24 de Maio de 2007

" Hi Guys

John Dobson told me about the website, so I thought I would write a mail to say hello.

The website looks great and as John said it is great to see some of the old photos and the YOU TUBE clips. Winning the TACA in Getxo was a fantastic experience. It all brings back great memories.

John and I have discussed many a time that we need to get to Portugal for a special occasion so that we can visit you guys in Cascais .We miss the club and especially the old players .Was that Nuno Duroa still playing seven? He was always very fit. Like John I would like some news on our old team mates and see what they are up to and maybe some photos especially Alex and Rogerio! They must be very fat.How many children does Joao Jonet have ?

You should let us know when you will be having a big game or a event that we can try and come over and visit you in Cascais.Keep the good work up with the club website and be very proud of the club you play for .I was very proud to be a member of the G.D.S Cascais .

Good luck

Neil Ellard ( Comboio)

PS. I remember the little criminal Henrique"



Para quem não se lembra, foi um dos melhores 2ª's Linhas que passou por portugal tendo sido eleito na época de 1993/94 como o melhor estrangeiro do campeonato.



Grande Abraço Neil!!


Cascalheira Rugby

P.S. - Desafiamos todos os jogadores/ex-jogadores que se mantenham em contacto com os estrangeiros que já passaram por este clube, que os desafiem a seguir o exemplo destas duas "ave-raras"...

quarta-feira, maio 23

GALA DO RUGBY DO CASCAIS 2007

(clique na imagem para ampliar)


É com enorme prazer que se convidam todos aqueles que pertencem à familia do Rugby do Cascais para estarem presentes na Gala 2007, a ser realizada no Museu Condes de Castro Guimarães, a partir das 18 e 30 horas do dia 6 de Junho (4ª Feira, véspera de feriado).


Com um programa recheado de surpresas e na presença de óptima companhia, serão homenageados antigos jogadores emblemáticos do clube, e serão entregues diversos prémios aos jogadores que se destacaram positivamente em cada um dos seus escalões, nesta época que agora termina! Aproveita-se também o momento para apresentar formalmente a equipa técnica para o próximo ano, dando assim o "pontapé de saída" para a época 2007/2008!

Contamos com a presença de todos!

Com o apoio Camâra Municipal de Cascais.



Por favor confirmem a presença para qualquer um dos contactos (telefone ou e-mail) presentes no convite.

HE'S ALIVE!!!

Cascalheiros e amigos,

Então não é que hoje quando abrimos a nossa caixa de e-mail (correio electrónico) nos deparamos com esta espectacular surpresa! Talvez não se lembrem, mas para nós foi um dos melhores estrangeiros que passou pelo Cascais!

Fica aqui um mail enviado pelo John Dobson (actual director do site www.rugby365.com) para o Cascalheira Rugby cujas respostas pedimos que sejam dadas aqui neste mesmo espaço.

Para ti "ó John", um muito obrigado pelas palavras que nos deixaste e ficamos à espera do prometido post...

Enviado por John Dobson a 23 de Maio, 2007

" Hi

I am not sure who does this site but it is one of the best rugby sites I have seen – congratulations. It is brilliant – Muri just told me about it and it was amazing to read…very full of nostalgia but also great to see how organised Cascais are now and seem to hav a good future.

But I would like to see on the website:

A photograph of Joao Maluco Cassiano

To know how many kilograms is Pedro Rogerio Arsenio. I see he and nuno durao argue about their height but I want to know how much he weighs.

I want to know how fat Joao Bonet is.

I want to know most of all how fat the Preto da Coralho is (Alex)?


What has happened to Tio Nicha? Is he still playing cartas in the Salad a Convivio?

Is Carlitas dead?

I will follow next season with interest….

Cheers

John Dobson"



Serás sempre um dos nossos!

Cascalheira Rugby

1º Cascais Sevens - Informação

Caros Bloggers/Atletas...

Na sequência de vários pedidos que nos foram feitos, vimos por este meio divulgar a lista de equipas que estão inscritas/interessadas em participar neste fantástico torneio:

- Cascais 1
- Cascais 2
- Direito
- Direito/CDUL (equipa mista)
- Agronomia
- Oeiras
- V. Setubal
- Belgian Barbarians

Relembramos que inicialmente o torneio está "desenhado" para 9 equipas (lugares preenchidos pela ordem de inscrição) podendo ser alargado para 12 (caso haja quórum).

Abraço

domingo, maio 20

1º CASCAIS SEVENS 2007 - NOVIDADES

Novidades relativas ao 1º CASCAIS SEVENS 2007, no BLOG OFICIAL DO TORNEIO!

sexta-feira, maio 18

1º CASCAIS SEVENS 2007 - Blog Oficial

1º CASCAIS SEVENS 2007

(Clicar no convite para aumentar)

O Cascais tem o prazer de convidar todas as equipas interessadas em participar no 1º Cascais Sevens a realizar no próximo dia 7 de Junho, no Campo da Guia em Cascais, a partir das 13 horas. Para além de mais surpresas, será também realizado um jogo de exibição de veteranos. No fim do torneio será realizada uma festa no Badocha's Bar (sede do rugby)! Aguardamos o vosso contacto!

Para esclarecimentos e inscrições: 91 631 82 85 ou 91 689 42 30, ou ainda cascalheirarugby@gmail.com.

Informações mais detalhadas estarão disponiveis no blog oficial do torneio, em Cascais Sevens 2007.

quarta-feira, maio 16

Época de Sevens

Iniciada que está a época de Sevens, informa-se que o Cascais tem treinado nos mesmos dias, e à mesma hora da época de XV, no campo de rugby. A afluência tem sido boa, mas convém reforçar as palavras do nosso capitão Leitão e relembrar que devem comparecer aos treinos não só os "jogadores de sevens" mas também todos os restantes, no sentido de se prepararem fisicamente para a próxima época, correcto Macaco?

Mais se informa que existe um grupo de furiosos a treinar também de manhã (7 horinhas), e que seria do interesse de todos aumentar o número de participantes, correcto Macaco?

segunda-feira, maio 14

Prémios época 2006/2007

Com o fim da época 2006/2007, vimos com este post atribuir simbolicamente alguns prémios ao nosso estimado plantel! Depois de chegado a consenso, criámos 7 categorias, com alguns nomeados (estão desde já de parabéns) e um vencedor, destacado a bold e a verde!

Esta é a nossa votação:


Prémio MVP da Época:
Henrique
Franco
António Pinto
Richard

Prémio Placador da Época:
Muri
Franco
Pata
Henrique

Prémio Revelação da Época:
David
Faneca
Vasco d'Orey

Prémio "Gajo que caiu do Céu, e foi um mel" da Época:
Richard
Badocha
Amândio
Rui Brilhante


Prémio"Frito" da Época:
Franco
Maxi
Jonet
Álvaro


Prémio"Para o ano tens que compensar…" da Época:
Pico
Pepe
João Heleno
Martim
Leitão

Prémio"Não pode ser só nos últimos 2 jogos…" da Época:
Macaco



Estão todos de parabéns, nomeados, vencedores e restantes! Esta é a nossa votação. Aceitam-se votações e nomeações alternativas para a caixa de comentário e mail, desde que não sejam de anónimos.

Ps: Franco, podes escrever "Oileh" que não há problema nenhum, e o teu voto será aceite!

Equipa Técnica 2007/2008


Na passada 5ª Feira foi apresentada oficialmente a todos os jogadores, a constituição da equipa técnica relativa aos séniores do Cascais, para a próxima época de 2007/2008. Assim, esta será constituida por:

Craig Ferris
Zé Maria Villar Gomes
Pedro Fonseca (Badocha)

O Craig é originário da Nova Zelândia, tendo uma profunda ligação ao rugby. Como jogador actuou em Portugal jogando a nº 8, em representação do Benfica, na década de 90! O Zé e o Badocha dispensam apresentações! Aos 3 desejamos uma excelente época 2007/2008 cheia de sucessos!

Os treinos de rugby terão inicio na 1ª Segunda Feira de Setembro. Entretanto encontram-se a ser preparados esquemas de treino fisico para o verão!

sábado, maio 12

Sala de Troféus do Dramático de Cascais

Foi hoje inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal de Cascais, a Sala de Troféus do Dramático de Cascais. Quem a quiser visitar terá apenas que pedir a chave ao "Matrix".


quinta-feira, maio 10

Portugal x Russia

Joga-se este Sábado às 17 e 15 no EUL o Portugal x Rússia!

Convocatória aqui.

quarta-feira, maio 9

O grande Artista!


Conhecido no mundo do rugby como "Picolo Martunis" o nosso Martim Iglesias não perde uma oportunidade para entreter o público! Este excelente gesto técnico (domínio com a cabeça dentro da nossa área de ensaio) foi na meia-final contra o Benfica...por azar deu ensaio...



Depois do "número", os dois artistas circenses permanecem por momentos sozinhos na solidão do palco, até que num gesto de companheirismo impar, Casper, o partener de Picolo, lhe estende a mão enquanto lança um olhar vago para o horizonte... Ser artista é ser incompreendido!

Aguardamos um regresso cheio de garra e 100% recuperado do ombro para que te possas tornar no 10 que sabemos que podes ser!

Fotos do Jogo Técnico x Cascais

As fotos encontram-se publicadas no Blog Multimédia. Para além destas, o Miguel Rodrigues do Blog do CDUL teve a gentileza de tirar, e publicar muitas fotos do nosso jogo. Mais uma vez, obrigado!

segunda-feira, maio 7

Agradecimentos!

Terminou mais uma época de rugby, e com grande sacrificio e vontade foi atingido com sucesso o objectivo estabelecido. Nas últimas 3 semanas adoptamos propositadamente uma postura low profile no sentido de não serem desviadas atenções nem serem gastas energias desnecessárias a responder a anónimos que saltam de blog em blog apenas com o objectivo de os minar.

A nossa lista de agredecimentos é longa, e nunca é demais relembrar que é pessoal, e reflecte apenas e só a nossa opinião. O problema das listas é que normalmente começam com um nº1 e desenvolvem-se a partir dai para lugares considerados de menor destaque. Ora, de forma a ninguém ficar "sentido" por não ser o primeiro, deixamos esse lugar para "Nós". E não, não é falta de humildade, é apenas um agradecimento sincero a TODOS "Nós" jogadores que no inicio desta época nos soubemos unir, e principalmente agir, em prol e em torno da causa que é o Cascais!

Preenchido que está o nº1 na lista de agradecimentos, seguimos em frente, e pelo facto de o apoio de todos ter sido igualmente importante, considerem-se todos ao mesmo nivel! O nosso agradecimento de hoje nem é motivado pela vitória de Domingo, e seria feito aqui independentemente dos resultados desportivos da presente época, aliás à semelhança de outros que se seguirão. Hoje agredecemos ao Miguel Rebelo Pinto, aka Magoo pelo apoio incondicional que deu ao Cascais, como um "mero" adepto e apaixonado pelo clube. Foram muitos os e-mails, sms e telefonemas que fez antes dos jogos, com palavras de incentivo e motivação, e não falamos só dos momentos mais marcantes da época. Magoo, foste um verdadeiro Adepto, e mostraste a todos nós que vale a pena lutar por um Cascais com mistica e alma. Acima de tudo estiveste sempre presente, nas vitória do inicio da época, e nas derrotas que se seguiram.
Grande Cascalheira;Quero felicitar esta iniciativa do Blog, estou com vocês amigos muitos parabéns e força para esta época em que temos a oportunidade de voltar aos grandes tempos do Cascais, (...) força Vamos Cascais vamos para cima deles. (11/12/2006)


Grande Abraço Magoo!

Ensaio do Cascais!

Se fosse futebol seria mais ou menos assim: "Pêpes passa a linha da vantagem; vai ao chão; Maxi limpa; Villar abre para Muri; Muri solta para A. Pinto; Pinto corre... corre; Pinto marca!".

Agradecemos ao Miguel Rodrigues o envio da foto!

Amanhã às 20 horas

A pedido do Miguel Carmo informa-se que amanhã à hora habitual do treino teremos todos uma reunião de fecho da presente época.

Levar equipamento de treino, o Leitão ficou de levar a bola de futebol!

Não faltar!

Jantar com Tomaz Morais e João Paulo Bessa

domingo, maio 6

GANHÁMOS, E FICÁMOS!!!

Num jogo emotivo e bem disputado, o Cascais ganhou por 13 - 9 ao Técnico, assegurando a manutenção de divisão, e conquistando assim o objectivo traçado para a presente época!!!

Com mais calma, publicaremos fotos e comentários do jogo.

Gostaríamos de aproveitar o momento para felicitar o Técnico pelo empenho e pela forma aguerrida como se bateram.

Por último, deixamos aqui uma palavra de apreço a todos aqueles que nos apoiaram de forma incondicional durante toda a época. Esta vitória também é vossa!

PARABÉNS MALTA!

sexta-feira, maio 4

Técnico Vs Cascais: O Jogo Decisivo!

O Cascais joga este Domingo às 17 e 15 horas no Estádio Universitário, Campo nº 2, o jogo que ditará qual a equipa a descer de divisão na próxima época de 2007/2008.

Todo o apoio será pouco, neste jogo decisivo para para o Cascais. Que seja um bom jogo, já que emotivo será concerteza, e que no final vença o Cascais!

Todos os jogos deste fim de semana aqui.

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com