segunda-feira, dezembro 11

Crónicas de Um Adepto de Bancada, por André Villar da Costa

Direito 33 - Cascais 8
(8 Dezembro 2006)

Antes de mais queria agradecer a oportunidade de poder comentar o último jogo do cascais frente ao campeão nacional. Para mim este, sempre foi um jogo muito difícil de jogar por razões várias, que alguns de vocês sabem, e outros podem não saber, mas razões essas que não vou enumerar agora por não ser o espaço indicado.

Em relação ao jogo, acho que o Cascais fez uma boa 1ª parte a defender onde já se nota uma melhor cobertura defensiva da 3ª linha, o que veio dar aos 3/4 maior confiança e estabilidade no centro do campo. Na 2ª parte esta estrutura defensiva foi abaixo muito por mérito do Direito mas também por quebra fisica e umas expulsões temporárias que deitaram abaixo o Cascais.

No que diz respeito ao ataque acho que falta e faltou neste jogo, daí a diferença no resultado ter sido tão acentuada, alguma contínuidade de jogo. Penso que o Cascais nas fases estáticas e nos Mauls parece forte mas nos rucks falta alguma agressividade e apoio na conquista dos mesmos. Acho também que podiamos (deviamos) na 1ª Parte ter concretizado mais pontos, visto termos tido algum ascendente sobre o Direito durante cerca de 20 minutos, chegando mesmo a jogar dentro dos 22 metros do Direito sem marcar pontos.

Na 2ª parte aconteceu o mesmo, tivemos algumas ocasiões para marcar pontos e não conseguimos. Penso que, com as expulsões, quebra fisica e o facto de não marcarmos pontos quando podemos, se justifica o resultado, mas corrigindo estes factores todos acho que o Cascais tem equipa para poder jogar, e bater-se de igual para igual com qualquer outra deste campeonato.

Um abraço a todos!

AVC

9 Comments:

At 2:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Queria parabenizar o Cascais por finalmente estar a profissionalizar-se. O Cascais não pode ser apenas " a equipa dos castiços".

Há que ganhar jogos e trazer qualidade para a equipa. O Cascais está na 1ª Divisão!!!.

Depois da dispensa de André Vilar e João Filipe (os verdadeiros castiços) quem será o próximo alvo a abater:

Álvaro (tiveste em grande no último Carnaval,´mas isso não chega);


fala-se de Henrique Mesquita( esse polémico vice-capitão)...

Lalo, por favor ensinem este míudo a placar...

 
At 2:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se te deixasses de comentários, e te disponibilizasses para dar o teu contributo dentro de campo " à continuidade de jogo" que nos falta, é que era bonito e útil.Aparece!!!!
Cá te esperamos ansiosamente...
1 abraço

 
At 2:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O comentário de cima é meu.Peço desculpa não me ter identificado.
André;
O teu comentário está bastante acertado, mas para comentar estamos cá nós, os carcaças que já não podem evoluir dentro do campo.
Cá te esperamos!!!Não para comentares, mas para seres comentado pelas tuas exibições!
Abraços
ZMVG

 
At 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Era bonito, André!

 
At 3:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bonito, bonito, são eles a bater no pito!Isso era lindoooooooo!!

 
At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro André, em primeiro lugar,
um "blog" é um site público de partilha de ideias, qq um pode opinar...

QQ pessoa está sujeita a todo o tipo de comentários negativos,positivos ou construtivos(o qual aplica-se à tua pessoa).

Gosto tanto ou mais deste clube que tu e agora que o Cascais está na primeira chega de tolerar amadorismos( faltar aos treinos; pouco empenhamento treinos; ;saídas à noite em véspera de jogos; não ida aos ginásio, etc,etc

Gostaria de sublinhar que este comentário não visa ng em particular nem mesmo o Sr. André Vilar...


Vamos Cascais!!!!!!!

 
At 11:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ui...k discusoes..isso e tao feio dentro de uma equipa!!c essas discusoes e a criticar dessa meneira(publicamente) decerteza que o cascais nao vai melhorar!!de qualquer maneira gostei do jogo do"nosso cascais",defendeu muito bem,apesar de as vezes ter dado demasiado espaço aos pontas do direito.As fases estaticas tiveram mesmo muito bem.De qualquer maneira quem sou eu para dar opinioes tacticas...nunca fui bom jogador!!mas adoro este desporto,principalmente bem jogado!!

UM abraço malta e continuem porque ao contrario de alguns acho que estao no bom caminho

 
At 11:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O maxi é que parte a louca toda!!!!!

 
At 1:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como e possivel!
Uma palavra para os administradores deste blog... após o terrivel erro de iniciarem a cronica de bacada com um senhor politicamente correcto mas que de rugby percebe tanto como o pai do Lalo percebe de futebol, vêm trazer outro comentario de um individuo que ainda percebe menos...
Qualquer veremos neste registo individualuidades como Xaimite, Zé Maria "Ciclista" e num futuro proximo Martim Iglesias!!
Pede-se aos senhores mais rigor na escolha das pessoas, os leitors têm o direito de lerem bons comentarios e serem devidamente informados!

 

Enviar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com