quinta-feira, janeiro 4

Bernardo Marques, em discurso directo...

Bilhete de Identidade

Nome: Bernardo Marques
Alcunha: Pata (Pata d’Urso)
Idade: 20
Posição: 2ª Linha
Internacionalizações: 10(Sub-18);8(Sub-19);1(Sub-20)
O Prato: Espetadas
O Livro: Os Filhos da Droga
O Filme: Remember the Titans
A Musica: “The Space Between” – Dave Matthews Band

Começaste a jogar rugby com que idade?
Dos 6 aos 7 e depois voltei aos 10.

No Cascais?
Sim.

Qual o nome pelo qual és conhecido no rugby, e porquê?
Pata d’Urso. Aos 12 anos já calçava o 45… Acho que isso explica logo tudo…

Em que posição é que sempre jogaste?
Nº 8.

Qual a posição em que sempre sonhaste jogar?
Voltar a nº8…

Na tua opinião, quais são as principais características que um 2ª linha deve ter?
Um 2ª linha deve ser “disponível”, bom placador e 100% eficaz na touche e na melê.

Qual é a principal qualidade que um jogador deve ter para jogar rugby?
Espírito de sacrifício.

Qual é a principal qualidade que um jogador deve ter para jogar rugby, no Cascais?
Ainda maior espírito de sacrifício! ‘Tou a gozar… Boa disposição e “poder de encaixe”.

O que mais gostas nesta modalidade?
A “defesa” e o “espírito” que existe entre os seus praticantes.

De que forma é que o rugby afectou a tua personalidade?
Acho que o facto de ter sido capitão até aos juniores fez com que, na vida fora do rugby, me tornasse numa pessoa mais autoritária, teimosa e de ideias fixas…

Até à data, qual o jogo que recordas como sendo o mais especial de toda a tua carreira?
Tive três: O jogo em que vesti pela primeira vez a camisola da Selecção (Portugal vs Espanha em Juvenis); o Cascais vs Lousã da época 04/05 que nos deu a subida à 1ª Divisão; e o jogo da Final contra o CRAV da época passada;

De todos as vitórias que conquistaste, qual aquela que te marcou mais?
A Final do ano passado.

Qual foi o momento (ensasio, placagem, etc) que mais te marcou ou gostaste?
O meu 1º ensaio pelos seniores, contra o Évora, em 2004.

Tens algum tipo de ritual antes dos jogos?
Tenho várias coisas que faço e não faço antes dos jogos… Mas por exemplo, na noite antes do jogo, estou em total “celibato”…

Qual o teu jogador internacional e nacional preferido de sempre?
Richie McCaw (nº7 NZ) e Frederico Sousa.

Qual o teu jogador preferido, na actual equipa de seniores do cascais. Porquê?
Até à época passada, Martim Iglésias. Esta época, apesar de estar contra algumas das suas “filosofias” de jogo, António Pinto. A razão das minhas escolhas é a mesma para os dois. A sua atitude a defender…

Qual o treinador que recordas como te tendo marcado mais, e porquê?
Todos os treinadores que tive até chegar aos seniores me marcaram de alguma maneira… Contudo, o que mais me marcou foi o meu primeiro treinador, o "Sá Báta", uma vez que foi ele que fez com que eu, e a malta que treinou com ele na altura, ficasse a gostar deste desporto como gostamos hoje em dia.


Tens algum lema de vida?
Não…

O que é isso do grupinho dos Alzeimers?
Não me lembro…


Confirmas portanto que te inseres nesse dito grupo, na perfeição?
Qual grupo? AAAAAAAAAAAALLZEIMEEEEERS!!!

Se pudesses voltar atrás no tempo tinhas jogado nos juniores?
A minha ida para os seniores durante o 1º ano de juniores custou-me imenso porque deixei para trás todos os meus amigos com quem já jogava desde miúdo… Contudo, se voltasse a atrás, e voltasse a ter a mesma oportunidade que tive de jogar a titular nos seniores, e de ser campeão da 2ªa divisão, tomava a mesma decisão que tomei à três anos…

Se a Corporacion Dermostetica te oferecesse uma depilação total... Era o dia mais feliz da tua vida?
Tenho muito orgulho no meu “colete”!

Vives chateado por ter uma alcunha em feminino? (pata)
Já fui ao Notário tentar alterar, mas sem sucesso…

Porque é que tens tanta fixação por mulheres pequenas? Não arranjas ninguém à tua altura?
Acreditem que a Constança está muito acima de mim!

Tiveste 2 anos em Engenharia Civil e agora Marketing? Perdeste as noções?
Perdi completamente as noções todas… Mas tinha de ser!


Este é o Futuro do Cascais!

19 Comments:

At 1:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

antes dos jogos estás em celibato total?

 
At 10:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Martim Iglésias...(atitude defensiva!?!?!??!!?)

 
At 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Realmente essa do Martim é engraçada...só tu para te lembrares de uma coisa dessas!

 
At 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já agora só por curiosidade, gostaria que elaborasses mais sobre isso das "filosofias" do António Pinto? Quem sabe se calhar posso melhorar essas minhas "filosofias", não me peças é para deixar de ser Alzheimer...muito difícil a este ponto da minha vida... Obrigado pelo teu elogio mas acho que ainda não atingi o que chamo de defesa ideal para mim "virar bonecos do teu tamanho" mas lá chegarei...

Cheers AFP

 
At 11:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tem calma que nunca ninguém te vai pedir para deixares de ser Alzheimer...queremos que continues a viver nesse teu mundo...

 
At 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, acho que é melhor esclarecer aqui alguns aspectos importantes... 1º: o que eu considero, na minha opinião, uma grande atitude a defensiva, não é um gajo num jogo fazer uma muito boa placagem (virar um boneco se preferires), mas sim um gajo num jogo, fazer muitas boas placagens. Ou seja, um gajo q é "efectivo" a defender e que "está lá" sempre que é preciso, em todas as alturas do jogo. E respondendo ao anónimo das 11:20am, o martim foi, durante a época passada (visto esta época inda n ter praticamente jogado), o jogador q mais confiança me dava dentro de campo, tanto a defender como a atacar. Quanto´às "filosofias" do António, é um assunto que já tenho abordado contigo no que diz respeito a moules e rucks, e que o voltarei a fazer sempre que o considerar necessário...

Abr Pata

PS: António não te esqueças!

 
At 2:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece-me que te borraste um bocadinho...tanta justificação para quê? Ai ai...

 
At 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Marfim, obrigado precisava desse teu apoio...
Pata, vou te dar mais ouvidos a partir de agora...meu patinhas d'Urso!
Em relação aos rucks/mauls, o campo de visão do formação é melhor que o teu, já que o teu posicionamento é 1º virado de costas para o jogo, ou seja não consegues ver o que se está a passar no jogo, porque estás a controlar o maul; 2º podes estar dentro do maul, ou seja não consegues ver nada (mesmo!).
Em relação ao ruck, preciso que me esclareças qual a "filosofia" errada...Julgo que concordas?

 
At 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Combinem um jantar e resolvam isso os dois...não vos queremos ver chateadas...

 
At 3:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Marfim, ninguém está aborrecido com ninguém...é só uma questão de estarem todos numa mesma sintonia em relação ao nosso plano de jogo...ou não é para isso que serve tb este Blog...

AFP
PS: não acordei hoje de manhã e o Jacques foi de Taxi F*da-se...mas chegou são e salvo e a horas...tive mais um daqueles ataques de Alz.

 
At 3:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Calma sabáta...

 
At 3:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim senhor, então não acordaste de manhã... Se tivesses bebido menos sangia ontem à noite e tivesses ido pra cama depois do "Vitinho" como é teu hábito, se calhar o Bife não tinha que ter ido de taxi... Pra proxima deixamos essa tarefa a pessoas mais responsáveis, que nunca chegam atrasadas, certo Medina?

 
At 4:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Responsabilidade não é sinónimo de amizade nesse clube...

 
At 4:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

es mesmo irresponsável antonio...

 
At 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande Pata, bela entrevista sim sr., um puto que nunca fugiu ás suas reponsabilidades como jogador, foi chamado a jogar nos séniores logo no seu primeiro ano de juniores e jogou sempre como um homem, nunca virando a cara á luta...no ano passado fez uma grande época e este ano ainda está melhor...continua com o bom trabalho puto...

 
At 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Feijoca(JH), infelizmente não trabalho por conta própria (ainda...) e aliás não vi mais ninguém oferecer-se...

 
At 5:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porreiro... o Bife que fique à espera... ainda mais do companheiro de golf, que fez questão de lhe dar cabo de todas as jogadas que ele tentava construir... Isto realmente quando é preciso executar tarefas de elevada responsabilidade, nada como recorrer à pontualidade do Leitão...

 
At 10:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mai nada ó feijica

 
At 5:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gordos vão mas é correr...

 

Enviar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com