domingo, janeiro 7

Crónicas de Um Adepto de Bancada, por Nuno Durão


Por momentos fiquei arrepiado, angustiado, triste até, pois sentei-me sozinho a beber um café num local onde antes travara tantas batalhas com os meus amigos vestidos de verde. Com o cheiro do inverno, o sol na relva, vi entrar o Cascais de verde, o Cdul de azul e a equipa de arbitragem de encarnado. Foi um momento lindo! Quando ouvi o "Ogui-Ogui", aquele grito que tantas vezes gritei, senti a adrenalina do momento a correr-me pelas veias, tive a certeza que a equipa lá dentro também sentia! Mais do que no fim ganhar ou perder, no momento daquele grito, sei bem o que todos sentem, sei bem que todos sabem que podem ganhar, e vão ganhar. No fim faz-se as contas. O Cascais já ganhou! Sempre se bateu! Sempre se divertiu! Sempre entrou em campo para ganhar! Quando pôde ganhou, quando não pôde não ganhou! Hoje pôde!! Ganhou 21-17 !! Ganhou ao CDUL! Parabéns!! Vamos ao jogo…

1ªParte
Aquilo que dá pontos no Rugby, são as posses de bola no campo do adversário. Este aspecto foi equilibrado, com uma diferença. O Cascais teve na primeira parte 7 touches de introdução, ganhou as 3 defensivas e perdeu as quatro no terreno do CDUL. Notei que invariavelmente as defensivas são simples e as atacantes cheias de truques, trocas e combinações! O jogo começou com uma touche torta do Cascais no campo do CDUL. O CDUL jogou ao largo e passou. Estava dado o mote. O Cascais não tem confiança no seu jogo atacante. O CDUL arrisca de todo o lado. Defendemos muito bem à excepção da defesa deslizante ao largo, compensada pela cobertura da 3ª linha acompanhada pelo António Pinto que foi incansável na defesa. Ele e o Muri estiveram em grande nas placagens eficazes com recuperação imediata da bola. Em resumo, o CDUL teve bolas, atacou e perfurou as nossas linhas marcando 2 ensaios. No Cascais só um jogador, o nosso "Bobo branco"perfura a linha adversária e avança 10 a 15 metros, o suficiente para provocar 2 faltas e 6 dos nove pontos com que se fechou a 1ª Parte. CDUL 12 - Cascais 9.

2ªParte
O Cascais instala-se no meio campo do CDUL até aos 10 minutos finais. No entanto continua sem ganhar as touches de ataque e agora também as melées. O Cdul arrisca demasiado mas a nossa parelha de médios sabe bem o que fazer e coloca sempre o jogo dentro do meio campo do CDUL. De novo o Bobo consegue perfurar a linha e colocar pressão no CDUL resultando um maul onde o Muri com muita calma e experiência, espera e força em frente marcando imparável. Mais tarde numa melée junto aos postes do CDUL, Pepes sai decidido a marcar, e... marca!! Pepes, é que quando quiseres, ninguém te pára! A partir daí foi um "ai-ai mãezinha", nos ultimos 10 minutos começámos a fazer faltas e o CDUL instalou-se no nosso meio campo.

O que falta?
"Killer instinct"!!! Sabem, quando um de nós já encheu e não pode ouvir nem mais uma boca, invariavelmente mandamos a pior e o copo transborda! Isso é "Killer Instinct". Se o adversário está moribundo, enterra-se-o e ainda pomos mais terra em cima! Se formos assim no campo ninguém nos pára! Não lhes damos nem 10 min!

12 Comments:

At 2:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aposto que tinhas o equipamento no carro...

 
At 4:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Realmente o Pico disse no balneário que lhe faltavam as chuteiras e os calções...

 
At 7:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem é o professor que não assina?

Claro que desta vez nao levei o equipamento....ainda só fui a 2 treinos!!!

E Sr. professor eu nunca usei chuteiras, usava botas de rugby com pitons de aluminio, logo a seguir a ter deixado de usar "botas de travessas"

 
At 7:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com botas ou com chuteiras, partias a loiça toda! Pena teres-te retirado tão cedo...Pelo que sei para a semana é Técnico e era bonito o velho duelo com o Mourão (nos últimos anos levou-te a melhor...)

 
At 8:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aqui fala-se de velhas carcaças???

 
At 9:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Yep... velhas carcaças! E por falar nelas, fui ver o jogo Técnico x Benfica, e posso-vos dizer que entrou dentro de campo um senhor que dá pelo nome de "Monas"...

 
At 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o mourao é velho, o benfica da se ao luxo de jogar com o monas e o técnico é uma desgraça. Acho que ta tudo dito....vamos ter pela 1ª vez facilidades num jogo da honra. Força Cascais

 
At 11:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apenas para que conste, a opinião do anónimo anterior, não é de todo a da nossa equipa!
Abraços

 
At 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já anda aqui malta do Técnico a destabilizar de certeza....

 
At 10:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu vi o jogo do Técnico contra o Benfica e apesar de ter corrido mal tenho a certeza que na sexta vai ser duro! Vai ser um jogo tão ou mais exigente do que o do CDUL!

Estes comentários são desnecessários e garantidamente não reflectem o espírito da equipa do Cascais.

 
At 9:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente creio que este Anónimo (pouco corajoso) que não assina é mesmo um dos "nossos"!!
Ninguém lhe leva a mal os disparates!!

Para ti dedicarei as 250 palavras no próximo artigo, mantem-te atento!!

Para o Cascais, lembrem-se que os jogos mais complicados são aqueles que podemos ganhar!

Usem a tecnica do Mourinho e por momentos pensem que já perderam e depois corrijam os erros!!

Lutem e ganhem!!

 
At 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os meninos do CDUP que não pensem que vão ter tarefa fácil no sábado!Vamos ao Porto para ganhar e deixá-los com o rabinho entre as pernas.Estamos prontos para defender e marcar depois de todas as faltas que fazem por jogo.Bora lá Cascais!

 

Enviar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com