sábado, dezembro 30

O Nosso Campeão!


Tudo o que é bom, ou é pouco, ou acaba cedo… Pois é, terminou à momentos a sondagem #2. Esta tinha como finalidade descobrir por entre os eleitos, aquele que de forma mais intensa manifesta esta estranha forma de estar na vida… Esta capacidade intrínseca de momento-a-momento negar a realidade, este constante inconformismo perante os factos! Factos, aliás, é palavra desconhecida para esta "grupeta". A terra gira à volta do sol? Pois bem, eu digo que não. Não só digo que não, como ainda afirmo que ainda ontem vi um elefante na Sacolinha a pedir um galão claro e morno e um duchése… Não há água quente para o banho? Claro que há, basta eu aqui no meu mundinho acreditar com muita força que há, e com sorte até vejo o vapor a embaciar o espelho… É este o espírito que caracteriza estes pequenos génios incompreendidos!

Se seleccionar um punhado deles e levá-los a votação não se apresenta como um grande problema por si só, já apontar o dedo ao melhor exemplar se revela de imediato um exercício de difícil resolução! Se houve sentimento que esta votação despertou em nós, foi sem duvida o de dejávu. Parecia que tinhamos recuado 4 meses e estavamos de novo a caminho do Santinni, com fome e já a salivar, e os diversos sabores exibiam-se nas nossas cabeças, como que a dizer “Pick me, Pick me”. Entre o morango e a manga, a meloa e o pêssego, a nata e o chocolate, qual deles escolher? Assim foi também com esta votação… A cada page view uma nova batalha a travar. Escolho o fanhoso do Álvaro? E o tonto do Franco a fazer fintas de cabeça sozinho no treino… então, e o que dizer do Ulrich e do seu amigo imaginário Ramalhoca Tótóca…? O Pico… o Pata …o Bustrofff, havia tanto a dizer! E o Jonet? que constantemente se esquece da letra do jogo "A Roda Muda"… E o António Pinto? que foi o único até à data capaz de vencer a doença! Sim, fruto do estado avançadíssimo da patologia, pode dizer-se que ele não “contraiu” a doença… hoje, é claro que é a Doença que “contraiu” um António Pinto…

Finalizamos assim com uma palavra de apreço a todos os candidatos! Portaram-se todos que nem leões, no entanto, depois de muita meditação e indecisão, e independentemente do resultado final, acabamos por preferir o familiar ao desconhecido… o facto ao mistério… Por mais tentador que seja arriscar, a verdade é que não há nada como o Morango do Santinni! Assim, João Ulrich, será sempre "o Nosso Vencedor"!


Uma última palavra para o Martim: Martunis, esperamos que este jantar de Natal te tenha servido de lição, e que no futuro penses bem nas consequências dos teus actos. Acreditamos que te tenhas divertido muito no meio de todos aqueles Alz’s, mas esperamos do fundo do nosso coração que estejas “limpo” e que regresses rápido ao nosso convívio, são e salvo!

3 Comments:

At 3:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o joão heleno esteve tão envolvido com o grupinho dos all'zs como o martunis...!

 
At 10:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

interessante esta fronha do ulrich...

 
At 5:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não nego que estive, mas penso ter saido a tempo. Já o Martim...

 

Enviar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com