sábado, janeiro 20

Nós bem queriamos ser um blog diferente... sem polémicas sérias...

Sem querermos entrar em grandes polémicas, gostariamos apenas de fazer algumas considerações sobre um comentário feito pelo leitor PVC. Achamos que se torna obvio que o PVC não é ninguém do Cascais, tal é o desconhecimento do nosso espirito e balneário, pelo que não vale pena grande alarido. De qualquer forma, vejamos:


"Ao movimento revolucionário anti suçesso do rugby do cascais, deixo-vos uma mensagem:"


Portanto depreende-se que os autores do blog fazem parte do suposto Movimento Revolucionário Anti-Sucesso. Aqui nem é o facto de nos ter intitulado de revolucionários, em vez de reacionários que chateia. É mais o "Anti Sucesso" que incomoda um bocadinho. Se nos conhecesse saberia bem que ao longo da última década de rugby no Cascais, nunca virámos a cara à luta. Nunca desistimos perantes todas as dificuldades com que nos deparámos. E foram muitas! Nunca deixamos de treinar, jogar, na 1ª e na 2ª divisão, viajar pelo pais fora muitas vezes com 15 jogadores certos no autocarro. Treinamos no pelado, no hipodromo da Marinha cujas luzes apenas iluminavam a área de ensaio, treinamos no ervado da guia com 4 holofotes do Aki! Não tinhamos água nos treinos, nem balneários, nem t-shirts de aquecimento, nem estrangeiros para jogar. Isto e muito mais nunca nos fez desisitir, nem aceitar convites de mudança! Isto e muito mais, nem sequer é significativo para nós, até porque sabemos que por muito pior passaram grandes jogadores do Cascais! Para nós foi, e é um prazer jogar rugby no Cascais. Esta é a nossa única retribuição: o prazer que o jogo nos dá. O prazer de jogá-lo entre amigos, no Cascais. Contra amadores que não só não recebem, como até pagam para jogar, torna-se dificil sustentar acusações de "movimentos Anti-sucesso"!


"...façam deste blog algo de construtivo em vez de andarem constantemente a denegrir a imagem do clube, treinadores, dirigentes e colegas da equipa."


É uma opinião. Não corresponde é minimamente ao feedback que temos tidos de muitas pessoas: Ex-jogadores, antigos Campeões, Amigos que estavam afastados à muito tempo, colegas e até pessoas do clube. Temos recebidos mensagens de apoio de todos, que são precisamente unanimes no facto de estarmos, sem pretenciosismos, a construir algo de construtivo! Prova disso mesmo foi a enorme assistência que tivemos no último jogo em Cascais. Prova disso é o enorme prazer que nos dá retribuir algum reconhecimento aos muitos que fizeram a história deste clube, principalmente através do Blog Multimédia! Brincar com aqueles que são nossos Amigos é bem diferente de denegrir meros conhecidos! Para além do mais, temos bem "escarrapachado lá em cima", que isto não é um blog oficial!

"Nós jogadores ..."


Esta não cola mesmo.


"...precisamos de união entre todos em vez de gupos..."


Este inicio de época foi bem representativo da união que existe entre nós, quando algo está em risco. Ainda este ano todos os jogadores se juntaram em peso no sentido de tomarem uma dificil decisão a bem (na opinião de todos) do futuro do clube. Grupos sempre existiram e sempre existirão. No entanto, e correndo o risco de ser mentira, acreditamos que deverão existir poucos clubes com o espirito do Cascais. Claro que há diferenças e divergências de opinião, claro que há desentendimentos, também não sejamos ingénuos! Mas acima de tudo somos todos Amigos! Hoje temos na nossa equipa jogadores que estão cá desde o seu 1º dia de treinos ainda em miudos, temos jogadores mais velhos e outros mais novos, formados no clube, temos um "grupo" de jogadores que voltaram a jogar depois de regressarem de estudos e/ou trabalho no estrangeiro, temos jogadores que regressaram depois de curarem as suas mazelas, temos jogadores que voltaram depois de estarem noutros clubes. Hoje temos muitos "grupos" mas acima de tudo uma só Equipa! Hoje estamos todos unidos de forma a elevar o nivel do nosso rugby.
"...em que uns acham que sabem muito de rugby..."


Realmente é um facto que uns sabem mais do que outros. Não será assim em todo o lado? Será um crime ter-se conhecimento? Será negativo a desigualdade de conhecimento? Será melhor sermos todos iguais... igualmente ignorantes? Achamos que não. Achamos que tendo em conta o amadorismo do nosso desporto, o conhecimento daqueles que pertencem ao clube vale ouro! Ainda por cima quando o transmitem de borla... Ter conhecimento sem o transmitir, serve muito pouco. Depois, alguém se pronunciará sobre a validade, desse conhecimento! O que for bom e válido usa-se, o que não prestar esquece-se. Também nós aprendemos muito com muitos antigos jogadores do Cascais, e mesmo de outros clubes! Também nós temos aprendido muito com muitos colegas nossos. Obrigado Paulo Murinello, tu tens sido um deles!


"...e que mandam em tudo e todos..."


Para mandar estão lá os treinadores!


"...mas que depois dentro de campo a sua produção é nula..."


Felizmente estamos com muitos jogadores, pelo que os treinadores saberão retirar de campo aqueles que pouco produzem, ensinando-os nos treinos, e motivando-os a serem melhores e a produzirem cada vez mais. É assim que se sobe o nível de uma equipa. Ensinar-Motivar-Testar-Trocar-etc..

"...e outros (na grande maioria) que começam a perceber quem são os ditos revolucionários treinam sempre com o objectivo de evoluirem como jogadores, que se respeitam mutuamente e têm um grande amor ao clube."


Mesmo se fosse verdade tudo o que foi dito pelo PVC anteriormente, estaria-mos descansados. Afinal os "Bons" seriam mais do que os "Maus", pelo que tudo está bem! Depois lá vem a história dos revolucionários... reacionários, sff. Sobre Respeito e Amor ao Clube, ver pontos anteriores.


"Viva o Rugby do Cascais"


Finalmente estamos de acordo em alguma coisa!
Abraço a todos!


PS1: Obrigado principalmente ao Kid Carcaça por ter vindo imediatamente em nossa defesa! És um senhor! Não adianta é andarmo-nos a chatear com intrigas com origem fora do clube. Grande abraço!

PS2: Amanhã publicaremos a nossa "Linha Editorial" no sentido de evitar mal entendidos!

34 Comments:

At 10:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho é que estás a dar demasiada importancia a um comentário sem fundamento e q provavelmente serve para lançar a discórdia.Parece q conseguiu!

Se fizeres um post por cada comentário estupido vais passar o dia a escrever...

 
At 10:27 da tarde, Blogger CascalheiraRugby said...

AKA Feijoca não!
JH e Mesquita, sff!

 
At 11:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Antes de mais gostaria de dizer que não é minha intenção levantar qualquer tipo de polémica em relação ao artigo publicado. Em 2º lugar enganam-se (os ditos revolucionários anti suçesso)de que não conheço o balneário do cascais quando faço parte do mesmo. Em 3º lugar ter conhecimentos é uma virtude agora achar que os outros não o têm é um defeito. Em 4º lugar brincar não é o mesmo que gozar e fazer dos outros (os mais novos) de parvos. Em 5º lugar é verdade que continuámos a treinar e a jogar durante estes anos todos com falta de muitas condições, mas também é verdade que muitos foram os jogadores que vocês tiveram o cuidado de afastar ( e não foram poucos), por não quererem fazer parte do vosso movimento, e que hoje brilham noutros clubes. Assim como tiveram o cuidado de fastar vários bons treinadores (através de jogadas de bastidores protagonizadas sempre por vocês) a exemplo deste ano.Em 6º lugar essa do convite para jogarem noutros clubes não pega (dá apenas para enganar os mais novos e distraidos, pois eu não me lembro de nenhum covite feito a qualquer um de vocês), pois com essa vossa atitude e forma de estar não sei qual seria o clube que estaria interessado em jogadores cujo principal objectivo é a trituração de treinadores e de jogadores de grande potencial técnico. Em 7º lugar realmente voltaram muitos jogadores ao clube mas esse facto deu~se devido aos mesmos perceberem que hoje existe organização no clube com uma direcção forte ( Victor Vilar, Miguel do Carmo, Cajó, Manuel Luis) e uma equipa técnica nova mas com grande sentido de responsabilidade e conhecedora profunda do espirito do rugby do Cascais. É por estes motivos que muita gente tem voltado ao cascais. Em 8º lugar têm razão quando dizem que estão lá os treinadores para mandarem, o pior é tudo aquilo que vocês contradizem ( melhor, tentam mas não conseguem, pois já são poucos os que vos dão crédito) dos mesmos fora dos treinos ( em jantares, e festas etc.). Em 9º lugar ainda bem que falam no Paulo Murinelo, este sim além de bom jogador é um óptimo colega assim como o António Pinto e o Badocha cujos conhecimentos e experiência destes três jogadores são uma mais valia para nós. Reparem na humildae dos mesmos e na sua forma de estar e que vos sirva a vocês de exemplo, pois a mim e aos meus colegas tem-nos servido. Em 10º e ultimo lugar um agradecimento especial ao jojo e zé maria que têm feito um excelente trabalho mesmo com todos estes obstaculos que têm apanhado dentro da equipa. Espero que continuem a dar o vosso melhor na certeza de que nós (os não revolucionários anti suçesso) faremos o mesmo. Obrigado

P.S. - " A história conta-nos que todos os malfeitores do reino um dia cairão sozinhos e desamparados" Tom Mackay 1895

 
At 4:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não faço grande drama mas "pvc" se não quiseres jogar no cascais...SAI!Em 2º lugar se quiseres criticar como tens feito pelo menos tem coragem de assumires quem és...!e por ultimo,como jogador mais novo que sou,nunca me senti mal tratado antes pelo contrario!!...e se tenho motivação(e tenho muita mesmo!) para ir treinar sempre muito se deve ao bom ambiente que temos..!

Grande abraço,

Franco

 
At 5:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que nao tenho nada que opinar, mas "pvc" temos que dar razao ao franco, eu deixei de jogar no cascais no ultimo ano de juniores(á ja uma epoca e meia,portanto eles ainda estavao na divisao abaixo) porque vim estudar e jogar pa fora.
Mas pelo que vejo e expriencio (pois treino c eles,e alguns deles sao meus amigos de infancia) quando estou em portugal, o cascais tem um balneario fotisssimo e coeso, onde e possivel ver grande camaradagem e entre ajuda.
tem mt atençao a difrença de idades,que e onde esses tais "revoluciionarios anti-sucesso" entregam as camadas mais jovens pa poderem dar continuidade ao cascais, e digo mais, é graças aos tais que chamas "revolucionarios anti-sucesso" sao sem duvida o contrario, e graças a elese ao esforço deles que o cascais nao acabou! graças a eles e que o cascais esta a voltar devagarinho...mas a voltar!

continuem o bom trabalho cascais!

um abraço

pitota

 
At 5:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

*entegram as camadas jovens.... foi dos nervos

 
At 5:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Portanto, esses crápulas "Anti-Sucesso" querem no fundo 1º Afastar os bons treinadores, 2º Afastar os bons jogadores. Só pode ser para depois irem jogar na 2ª e 3ª Divisão, que como se sabe é bem giro...! Inteligentes esses tipos do "Movimento Anti-Sucesso"...

 
At 5:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Em 10º e ultimo lugar um agradecimento especial ao jojo e zé maria que têm feito um excelente trabalho mesmo com todos estes obstaculos que têm apanhado dentro da equipa."

A esse suposto jogador deve ter escapado a leitura dos comentários feitos por um dos treinadores (Kid) nos posts anteriores! É que para quem tem sentido tantos obstáculos, são no minimo estranhos...

 
At 8:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro PVC

Se queres criticar, contestar ou até mesmo afastar os tais de "revolucionários"...ao menos tenha a coragem de assumir a tua opinião no sítio certo. Não te preocupes porque não é por teres opinões diferentes que vais ser julgado.

Pelo contrário, é uma atitude que sempre valorizei e que só nos pode ajudar a crescer. Agora, falar sem assumir, é algo que não respeito nem nunca vou respeitar. É uma atitude de alguém que não acredita no que diz e que tem medo de assumir as sua convicções...resumindo, é uma atitude de um MERDAS (ou como diz o enorme Kid Carcaça, é uma atitude de um PARVO DO CARALHO!)

Provavelmente nunca ninguém vai saber quem tu és, até porque este tipo de atitudes caractrizam aqueles que se escondem num armário a dizer mal de tudo e de todos. Caractrizam a atitude daqueles bébés chorões que não cresceram o suficiente para defenderem aquilo em que acreditam.

Só uma palavra para os mais novos. Não estranhas o facto da média de idades da nossa equipa rondar os 22 anos? Não estranhas o facto do nosso espírito estar em muito fundamentado nos mais benjamins do nosso grupo (os famosos Alzheimers!)? Pensa nisso antes de dizeres essas barbaridades!

Chega. Acho que já perdi o tempo suficiente contigo. Não mereces o meu respeito enquanto não assumires a tua posição. Agora uma coisa te posso garantir, não penses que é um comentário de merda que vai abalar um espírito que está a crescer e que com toda a certeza nos vai levar aos nossos objectivos. A sério, se tás mal das duas uma, ou assume a tua posição (para podermos tornar o Cascais num clube grande!) ou então mantem o rabinho entre as pernas e segue a tua vida...

O cascais não depende nem de pessoas nem de opiniões. O Cascais é um clube que, independentemente das pessoas que o representam será sempre respeitado e até mesmo admirado!

Grande abraço e vê se cresces!


P.S. - Já te disse antes para não teres medo de saires do armário que a malta não morde!

 
At 8:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Franco e Pitota, apesar de fazerem parte dos "mais novos mal tratados", vocês foram enormes!!

 
At 10:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Duma coisa o pvc tem razão, que existe um grupo formado por hm,jh,pd é verdade e que eles acham que percebem muito de rugby também é verdade. Agora quanto a mau ambiente de balneário isso eu não concordo.

 
At 11:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O problema deve estar no contrato por objectivos desse grupo anti-sucesso: 25 euros por vitória; 50 euros por empate e 100 euros por derrota!

 
At 12:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, apesar de todas estas guerras e "lavagens de roupa suja" ás quais nao vejo necessidade de retaliacao mas sim de desprezo e nao sendo meu habito fazer comentarios neste nosso blog, nao posso deixar passar a oportunidade de rebaixar mais uma vez a opiniao de tal pessoa de pseudónimo PVC. Sentido-me parte tambem do grupo dos mais novos deixame que te diga que foram esses, por ti designados "obstáculos", que me ensinaram quase tudo, se nao tudo, o pouco ou muito que percebo de rugby. Tenho 21 anos e o meu contributo para a nossa equipa comecou á cerca de 3 anos quando eramos um grupo de 8/9/10 por vezes 15 jogadores que equipavamos na relva do caldeirao onde equipavamos ao relento sem cabine. Se queres que te diga ainda sinto esse espirito cada vez que estou (as poucas vezes que estou) em cascais, é isso que me faz voltar a bater á porta do cascais para treinar em cada espaco de tempo possivel na minha vida estudante. Por fim queria deixar aqui uma palavra de apreco á minha equipa, a qual vejo com um sorriso na cara, a crescer e dia para dia. Acredito que podemos (ou neste caso, podem) fazer qualquer coisa gira este ano. Este é o nosso campeonato. Um abraco a toda equipa do cascais (até para ti caro PVC) e espero encontrar-vos outra vez daqui a 6 meses com o mesmo espirito.
Forca

 
At 1:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ó pvc q cobardia a tua
falar pelo teclado?
deves ser amaricado
um ressabiado q amua...

n consigo perceber
q num espaço como este
haja um urso a escrever
como tu o tás a fazer
pois é preciso ser um rato
pa escrever no anonimato

mas q falta de noção
deves tê-lo bem pequeno
movimento revoluçao?
che guevara-joao heleno...

q n sabes do q falas
ja toda a malta viu
agora vê se te calas
vai pá puta q te pariu!

gostava mmo de saber
n te vou responder mais
para alem de escrever
q fazes tu pelo cascais?

 
At 1:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pára de fazer bicos
á malta da direcção
onde andariam eles
se não houvesse pavilhão?

 
At 1:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Malta, este palhaço deve ser daqueles paneleiros q n tem mais nada pa fazer e por isso vai saltando de blog em blog tentando distabilizar as coisas... e com a moral com q ele veio para p nosso, de deve ter tado antes no da floribela antes, sim pq so crianças para acreditar numa palavra q este atrasado mental diz! ninguem q jogue nesta equipa pode dizer as barbaridades q este parvo do caralho disse! nos temos um espirito fortissimo entre TODOS e provavelmente um dos melhores "balnearios" do campeonato nacional... alias foi graças ao nosso espirito e a nossa uniao que 15 jogadores, sem camisolas iguais, nos proprios carros, viajaram pelo pais todo a 3 anos e subiram de divisao! é o ponto forte da nossa equipa! por isso pvc, foste desmascarado no momento em q disseste o contrario... o jh diz q todas as criticas sao bem vindas desde q sejam construtivas... pois eu digo que sejam construtivas ou n, vindas dum palhaço como tu, nunca serão bem vindas!!! por isso, ve se voltas po blog da floribela q la provavelmente tens mais credebilidade...

Grande Abraço a todos

PS: não ha equipa onde os "putos" sejam tao bem tratados! eu e todos os (muitos) putos que la estamos somos provas e testemunhas disso!

 
At 2:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uiii, já vi q algumas verdades do "pvc" incediaram o blog...

 
At 3:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ninguém que goste mesmo do seu clube viria para a praça publica falar de assuntos como direcção, treinadores, grupos de jogadores, etc... Só isso já prova que como disse o Pata, este PVC não é nem nunca foi do Cascais. Assuntos desses são resolvidos a conversar, dentro do Clube!

 
At 3:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

quero dizer que quem quiser depois de comemorar a passagem de portugal sobre marrocos pode ver o jogo do top 14 STADE FRANÇAIS / TOULOUSE no canal sem assinatura.
quem quiser saber mais vá a este link:

http://www.tv5.org/TV5Site/programmes/grille.php?dateClick=27&date_jour=2007-01-27+15%3A50%3A47&periode=7&genre=0&libelle_signal=TV5+Europe&libelle_zone=Portugal

 
At 4:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Pvc, vou-te só responder ponto a ponto ao teu segundo comentário:
1º- Acho que está a mentir, o teu objectivo foi o de criar polémica. Parabens conseguiste o que querias (o que não tem mal nenhum, na minha opinião é impossivel haver um blog sem que haja polémica)
2º- Não fazes parte do balneário do Cascais nenhum, porque o que dizes aqui é de quem não conhece o balneário.
3º- supeirice, não merece resposta. Diz-me uma vez que alguém tenha sido criticado por dar a sua opinião...
4º- Diz-me um jogador mais novo, que tenha feito figura de parvo ás custas dos mais velhos (a prova disso, são as repostas que eles têm dado ao teu comentário ridiculo).
5º- Em relação aos jogadores, nos últimos 6/7 anos não saiu nenhum jogador do Cascais para outro clube, sem ser o Manu Teixeira, que hoje continua a ser dos meus melhores amigos, e de toda a equipa, portanto não foi por causa de nós que ele se tenha ido embora. Mas já agora diz-me um jogador que tenha saido do Cascais nos últimos 15 anos por causa de algum jogador que esteja nesta equipa neste momento, diz.me um só. Em relação ao treinador deste ano, não houve um jogador que se tenha oposto ao que foi feito, a prova disso foram as 23 assinaturas dos jogadores que só jogaram no ano passado(podiam ter havido mais assinaturas).
6º- podes ter a certeza que houve muito mais do que um jogador a ter convites para jogar noutros clubes, não interessa dizer quais, porque como não sairam não faz sentido falar deles.
7º- o que estás a dizer é que se tivessemos uma direcção forte, na altura em que jogavamos no "ervado", com 4 olofotes e sem balneário, o Cascais estava cheio de jogadores nessa altura? não sejas ingénuo e burro...neste ponto, parece que estás a dizer que os treinadores que estiveram lá ha 2 anos, não tinham capacidade e não tinha conhecimento do espírito do Cascais. A ti não te peço, mas exigo-te mais respeito pelo Vasco Durão, que era o treinador nessa altura, se quiseres que eu te explique quem ele é, e o quanto ele fez por este clube, pede-me que e depois explico-te, com outro post do mesmo tamanho que este...
8º- não percebo bem o que estás a querer dizer neste ponto, não me lembro em nenhuma altura deste ano em que um jogador tivesse desrespeitado um treinador, quanto aos jantares e festas, se calhar tás resabiado por não teres ido a nenhuma, mas se és do balneário do Cascais como dizes já devias saber que aqui não há convites, basta apareceres...
9º- toda a razão, têm servido de exemplo para todos...mas também não são os únicos que devem ser seguidos e admirados naquela equipa, felizmente para além desses ainda temos muitos mais jogadores exemplares(não vou nomeá-los porque são muitos)...
10º- também concordo contigo, só para acrescentar que não nenhum treinador, que não tenha obstáculos para enfrentar numa equipa de 30 jogadores, quer seja a nível técnico, motivacional e pessoal...

quanto ao teu p.s. - pelo que tenho visto aqui nos comentários e pelo que conheço desta equipa o único gajo que está sozinho aqui és tu!

 
At 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que nada de novo posso acrescentar. O espirito de equipa está demonstrado, poemas interessantes foram escritos, mas é bom aparecerem estas opiniões escritas por .... (nao encontro uma categoria onde se possa encaixar essa pessoa), mas floribela já é ofender! :D ... Como um dos jogadores mais novos, e mais preguiçosos, só tenho que agradecer jogar no cascais, porque com esta equipa, a amizade ganha um novo significado.

Um grande bem haja a vossas excelências.

Ah ganda leitão...!!!!

 
At 7:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Antes de mais, queria deixar uma palavra de apreço pelo excelente espaço virtual, e suporte de comunicação que foi criado pelo meu querido amigo Joka, coadjuvado pelo grande Serra.

Vamos ao temna do dia: PVC

Tem sido com especial atenção que tenho seguido esta bela novela em que este pobre ostracizado tenta pela força da palavra incendiar uma floresta em plena chuva tropical. Deixa-me que te diga que não é de todo possível. Já olhaste à NOSSA volta ?? No teu solitário buraco dizes barbaridades que me fazem ter muita pena de ti. O que escreves não faz sentido, tu não fazes sentido, chego mesmo a pensar que só existes virtualmente, o que me leva a pensar que és um vírus; essa aberração tecnológica que teima em incomdar; não constroí, esconde-se, e obviamente é dificil de encontar. Faz-nos um favor a todos; salta do suporte escrito para a realidade, aparece, faz-te gente, cidadão do nosso universo, caso contrário faz-te um favor a ti próprio, deleta-te.

 
At 8:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar "cala-te burro" é o que eu te tenho a dizer pvc.e se queres que te diga eu nao posso falar sobre os anos passados do cascais,mas pelo que vim sabendo nao foram la muito faceis,posso sim falar sobre estes dois ultimos anos.E so te posso falar destes 2 porque é desde ai que jogo ca.Tendo eu vindo de outro clube pensei que nao ia ser facil a integraçao neste grupo mas desde logo esses tais que tu dizes "ditos revolucionários" foram dos que mais me apoiaram e que a meu ver tem feito muito pela equipa dentro e fora das 4 linhas(espera ai sao mais nao sao, contando com a de 22 a de ensaio,etc).Pelo que sei o que o cascais apresenta agora é um grande projecto para poder voltar a disputar o 1º lugar no campeonato,uma tarefa que nao vai ser facil mas com o apoio que temos tido e que continuaremos a ter pela parte de jogadores,treinadores,dirigentes, amigos,etc se podera alcançar.por isso se tu estiveres disposto calça "umas botas" dentro ou fora de campo e vem apoiar o cascais nesta grande cruzada(tu dizes que ja fazes parte do balneario mas eu nao acredito porque a uniao que tu dizes que nao existe é algo que existe em quantidade suficiente para dar e vender,porque antes de jogadores de rugby somos amigos para mal ou para bem).Grande abraço

PS: dps diz me o site do blog da floribela sff.ALL Z'S

 
At 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Henrique, cá para mim isto do PVC é obra tua! Diz lá que tás a dar um granda baile ao pessoal todo...

 
At 10:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó Parvo do Caralho (PVC)... voute partir essa boca toda, pensando melhor vou-te poupar a boca, pq visto que nao falas por ela so deves fazer broches ó cobardolas, por isso voute partir os 10 dedos que tens nas maos, para nao voltares a teclar atrocidades... a nao ser que voltes a teclar com uma palhinha na boca... mas como normalmente andas com ela enfiado no cu, vai ser dificil voltares a "postar",
Palavra da léndia Viva do Cascais

 
At 11:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Seja esse PVC virtual ou real, do Cascais ou não, o importante é que cada um de nós se concentre naquilo que é mais importante: voltar a colocar o Cascais no lugar onde já esteve e de onde nunca deveria ter saído! Devemos este objectivo àqueles que nos precederam e a nós próprios (jogadores e não só)!

De tudo o que li, somente me faz sentido deixar o seguinte comentário:
- mais novos ou mais velhos, mais ou menos experientes, de um "sub-grupo" ou outro, cada um de nós é diferente e único na sua maneira de agir, pensar e sentir; o que temos todos que entender é que é nessa diferença que nos completamos e formamos algo maior, mais forte, mais coeso: um puzzle não é feito de partes iguais, mas sim diferentes e só dessa forma a construção é possível, caso contrário são somente peças soltas sem qualquer ligação entre si.

Meus amigos, que esta situação nos torne (ainda) mais conscientes das diferenças de cada um e sirva para fortalecer o elo que nos une como equipa e o respeito e amizade que nos engrandece como pessoas.

Grande abraço!

 
At 11:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

1) Antes de mais gostaria em meu nome pessoal de saudar este Blog que vem trazer mais informação e mais divulgação ao Rugby do Cascais. Parabéns aos seus mentores

2) E como não há "Bela sem senão" já apareceu um vírus. Que eu saiba "PVC" são tubos de canalização que demoram mais tempo a apodrecer mas que vos garanto, com o tempo também se fazem em "merda".

3) Os vermes habitam em esconderijos do anonimato, são cobardes e difíceis de eliminar, mas acabam por aparecer mortos no local onde nasceram.

4) União não significa unanimidade de opinião que todos têm o direito a tê-la. Quero dizer a esse PVC (Pobre-Verme-Cobarde) que várias discussões existiram nestes dois últimos anos que mais próximo estive da equipa sénior e que todos foram resolvidos sem virem para a "Praça Pública".

5) Já agora PVC, estou incondicionalmente ao teu dispor para, se quiseres aparecer, cara a cara como os Homens fazem, te ajudar nesse complexo de inferioridade (já agora traz do teu médico um atestado de sanidade mental).


Meus amigos um grande abraço a todos e continuem!

Victor Villar da Costa

 
At 1:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como o 1º comentário do PVC foi feito em 2 assuntos onde eu estava envolvido, vejo-me na obrigação de dizer o seguinte a esse PVC: P( equeno de espirito)V(azio de ideias)C(inico e cobarde):

Antes de mais, este blog, ao contrario do que esse Parvo do Caralho diz, está a servir para agregar o Cascais,porque está a trazer dinâmica,participação de todos, e está a ser um espaço de discussão de opiniões, tudo para o melhoramento do rugby do Cascais.

Depois porque está a trazer para o espaço público (fotos,reportagens,artigos de jornal,videos,etc,) o historial do nosso clube, que muitos não conhecem.
Posso dizer-lhes que já ri e já chorei a ver fotos e videos antigos, que me fizeram recordar o que de melhor vivi neste clube e na Selecção.
Consegui mostrar aos meus filhos a " pequena" contribuição que dei ao Cascais e à Selecção, coisa que eu achei que seria impossivel de alguma vez fazer, porque não guardei nem gravei todas as peças que sairam em Jornais e deram na televisão.
Só por esse facto o meu muito obrigado aos organizadores deste espaço magnifico!

Em relação aos comentários desse Pobre Verme Cobarde a única coisa que posso dizer-lhe é que não me sinto minimamente beliscado pela " brincadeira" que fizeram comigo.Fizeram-no porque sabem que podem, fizeram-no porque sabem que eu gosto, e fizeram-no porque foi,é,e será sempre o nosso Espirito.
Quando é a sério é a sério, quando é para o xarope é para o xarope.O nosso espirito é esse.Não somos de meias medidas.Fomos anos e anos seguidos campeões Nacionais, Ibéricos, Sevens, etc, e todos os adversários gostavam sempre de beber um copo connosco,( mesmo depois de terem sido cilindrados dentro de campo), isto porque sabiam que iriam passar um bom momento, com gajos porreiros que se aplicaram a 100% para lhes ganhar dentro de campo.

Portanto meu PARVO DO CARALHO,não conheces o nosso espirito para estares com essas conversas de grupos, denegrir jogadores, direcção,treinadores etc.

Como dizia, e muito bem o Vitor, PVC faz lembrar tubos de esgoto e de merda, ratos, e doenças, etc....tudo o que é mau!!!!

Sendo assim, e para que não pegues nenhuma doença por esses sitios por onde dizes que andas ...

DESAPARECE!!!!!!

1 abraço a todos

VIVA O CASCAIS

 
At 3:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro PVC,

A tua opinião seria sempre bem vinda (digo seria porque depois do que se passou para mim já nao é), se tivesse sido dada no sítio certo e com as pessoas certas. Agora aqui, no espaço que nos uniu outra vez, só podes ser completamente BURRO (no verdadeiro sentido da palavra) para além de COBARDE. No fundo, só podes ser uma pessoa muito limitada...tenho pena de ti!

Aos "administradores" deste blog, como vocês (ou nós...)lhes gostam de chamar, a minha palavra de apreço e incentivo, continuem com o EXCELENTE TRABALHO! Sinto que finalmente aconteceu algo que voltou a mexer com a comunidade do rugby Cascaense!

Aos jogadores, aproveitem estes episódios para crescer e evoluirem porque tenho a certeza que vão (ou vamos...) atingir os vossos (ou nossos...) objectivos! Gostaria só de vos (ou nos...) relembrar que já este ano uma coisa parecida vos (ou nos...) fez subir um degrau como equipa!


Grande Abraço e FORÇA CASCAIS!

PS1 - Quem é o Kid Carcaça? Palavras sábias e de alguém q sente este clube! Aproveitem estas atitudes para crescer como pessoas!

PS2 - PVC estavas em grande se voltasses para a puta que te pariu! Pode ser?

 
At 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O kid Carcaça (ex-Kid Abelha) é um dos mais emblemáticos jogadores do Cascais, Zé Maria Villar Gomes.

Actualmente sem cabelo e mais lendo que o João Heleno (não que o João Heleno seja lento porque não o é!) treina a equipa sénior do clube do seu coração!

Apesar de elogiar por um lado e axincalhar pelo outro, optei por não assinar este comentário...

 
At 5:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde.Não sou do Cascais ; sou adepto do CDUL.Tenho assistido ao crescimento do Cascais nos ultimos anos pois tenho lá amigos,tenho lá ido ver os seniores e, nos ultimos 4 anos, acompanhado juniores, juvenis e escolas do CDUL quando lá se deslocam, onde somos sempre bem recebidos.
Tenho visto o Cascais crescer : infra-estruturas, força das suas equipas de juvenis,juniores e seniores e nº de jogadores nas escolas.
Sei como a equipa senior se tem batido em campo,o que convivem fora dele:futeboladas, jantares, jantar de natal com troca de prendas, brincadeiras, etc
Vejo os seniores a apoiar os outros escalões e escolas nos torneios e jogos, treinando, tirando fotos (como os miudos tanto gostam ), apoiando.
Infelizmente, sempre que algo cresce e se torna "apetecivel", aparecem aqueles a que geralmente se chama de "abutres", movidos por sentimentos menores, a desfazer o esforço e dedicação daqueles que tentam levar o Cascais a lugares que já ocupou no rugby nacional. O Cascais faz falta ao rugby nacional e todos aqueles que gostam desta modalidade e não sofrem de clubite aguda tem consciencia disso.
Como é possivel alguem que se diz frequentar o balneário do Cascais (será?)escrever o que o PVC escreveu? terá ele noção que se fosse como ele diz isso se notava logo dentro de campo?que a solidariedade para com os escalões abaixo, se não houvesse um real interesse por parte desses jogadores mais velhos em fazer crescer o clube, não existiria ?
PVC, experimenta a dedicar diáriamente horas a um clube,prescindindo de horas de lazer e de hobbies,experimenta a viver o clube para alem dos treinos e jogos ... ...dá algum do teu tempo, com sacrificio pessoal, e de certesa que deixas de pensar assim!
Para escreveres o que escreveste, ou não estás no clube ou andas muito distraido!
Que nunca ganhem ao CDUL, mas de resto .. ...força Cascais!
Apenas mais 2 opiniões :
»fazer comentários daqueles sem se identificar é golpe baixo
» penso que estes assuntos deveriam ser debatidos "em casa" e não na "praça publica", pois fica sempre aquela sensação de "divisões" internas, como penso que o PVC queria.

Um abraço,
JMCaupers

 
At 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande caupers!!!!E bom ver adeptos/treinadors/ex jogadores de outros clubes a apoiarem nos!

abraço

 
At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado ao adepto do CDUL pelas palavras de apoio à nossa equipa! E apesar de rivais dentro de campo é bom saber que se sentem bem quando visitam a nossa casa!

 
At 11:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado Caupers pelas tuas palavras! é smp bom sentir o valor q os adeptos/jogadores dos outros clubes dão ao que nos estamos a tentar construir!

Um grande Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com