sábado, junho 9

1º CASCAIS SEVENS 2007

Realizou-se quinta-feira passada o 1º CASCAIS SEVENS 2007, tendo a equipa da Agronomia vencido esta primeira edição do torneio, batendo o Direito na final e conquistando assim a Taça Cascais.

A segunda taça, Taça Plate, foi ganha pelo próprio Cascais, numa final bem disputada frente ao CDUL, com um grande jogo do Faneca "Panqueca"! Por fim o Évora, constituido por um "sortido" de jogadores alentejanos, bate o Belas na final da Taça Bowl!

TAÇA CASCAIS

Vencedor: Agronomia
Finalista: Direito


TAÇA PLATE

Vencedor: Cascais
Finalista: CDUL


TAÇA BOWL

Vencedor: Évora
Finaslista: Belas A

O jogador Macau da Agronomia foi eleito o Melhor Jogador do Torneio, ganhando assim um voucher para duas pessoas e duas noites no Hotel Pestana Sintra Golf Resort Spa 4* Superior, oferta da MOVESPORTS! Agradecemos a gentileza da MOVESPORTS, e damos os nossos parabéns ao Macau!

Para além dos vencedores e finalistas, destacamos ainda o exelente espirito da equipa do Évora, que além do mais se revelou, desportivamente, uma surpresa para todos (O Nicha adoptou esta equipa como sendo a sua de eleição!).

Da mesma forma foi um prazer rever jogadores como as parelhas de irmãos Villar Gomes (Zé e Nuno), e Durões (Nuno e Vasco), acompanhados pelo Pedro Rogério e João Jonet a espalharem magia no campo de rugby! Grandes exibições!


Quanto à equipa de arbitragem, podemos apenas de dizer que estiveram no seu melhor. No nosso entender, e não só, foram a grande mais valia do Torneio, conjugando competência e boa disposição! Muito obrigado aos três!

Para além dos agradecimentos óbvios, gostariamos de destacar o execelente trabalho do Badoxa, não só, mas principalmente na grelha; do Cajó e do Vasco na "barraca" das bebidas; do Zé Guerra que foi incansável na mesa da organização (teve direito a um intervalo de 10 minutos o dia todo); dos miudos que fizeram de fiscais de linha que além do mais ainda apanhavam todas as bolas, tudo às "ordens" do Pêpê, que diga-se de passagem esteve irrepreensivel nas suas funções; do Rui Brilhante além de fornecedor de equipamento, foi um grande "fachineiro" e o lider na montagem dos postes em... 5 minutos; do Carvalho, do Vasco Jonet, do Fred Vasconcelos que mostrou os seus dotes de hotelaria na distribuição do jantar, e de muitos outros!


Muito obrigado a todos, e para o ano cá vos esperamos!

9 Comments:

At 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A jogada do Leitão contra o Oeiras foi provavelmente o melhor momento de sevens a que assisti!

 
At 2:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E essas fotografias? O pata prometeu disponibilizá-las.. abr

 
At 2:11 da manhã, Anonymous AQ said...

Uma das melhores experiências da minha vida, sem dúvida alguma. Espero poder voltar a repetir, uma vez que, foi um optimo evento desportivo e muito bem organizado. Foi agradável a todos os níveis, tanto desportivo, em que se viram muitos bons jogos com as melhores equipas de Portugal, como a nível do convivio entre jogadores adeptos entre outros. Os meus parabéns a todos! Espero para o ano poder participar e ai ganhar a Taça Cascais! lol

 
At 2:11 da manhã, Anonymous AQ said...

PS: aguardo pelas fotos.

 
At 6:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o pata ta fdd pq teve mto mais trabalho do que o ze cabeças (que passou o dia interio sentado)e n teve o merecido reconhecimento nos agradecimentos, e q por isso diz q n há fotos para ninguém!

 
At 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se assim é, acho indecente pq toda a gente podia constatar a dedicação do pata ao torneio, nomeadamente a ir atrás das equipas para tirar uma fotografia, ou seguindo todos os jogos com a camâra. De resto, tenho pena q o Iº torneio de sevens de cascais n seja documentada com fotogr. abr

 
At 9:21 da manhã, Blogger Cascais Rugby said...

O Pata teve em grande sim senhor, e não foi só no torneio, na gala também esteve altamente profissional, mas por favor não comparem com o inferno que o "Zé da Cabeça" da cabeça passou! É que este foi rapatado para a mesa da organização, e ali ficou durante todo o dia a fazer contas de cabeça aos resultados, com apenas um intervalinho de 10 minutos para ir fazer um xi-xizinho...

De qualquer forma, aqui fica o merecido reconhecimento ao Pata: Pata, obrigado por encheres 3 cartões de memória de fotos!

 
At 7:19 da tarde, Anonymous jose maria caupers said...

Parabens! Foi um excelente torneio!
Tinha tudo :
» excelentes lugares para as equipas
» água fresca com fartura
» powerade
» fisio
» os 3 melhores árbitros nacionais
» uma "mesa" como deve ser
» regulamentos enviados a tempo e horas
» um ritmo espectacular
» uma boa assistencia
» "barraquinha" de comes e bebes
...
...

quando assim é, quando há empenho e pessoas interessadas em prestigiar o nome do clube e do rugby , o resultado é o que se viu : um dia muito bem passado, com excelente ambiente, com espetáculo desportivo de boa qualidade e uma boa 3ª parte.

Agora, é claro : queremos mais do mesmo para o ano!!!!

Para alem do torneio uma palavra de parabens pela Gala ; não estive lá mas sei que foi um sucesso.São estas iniciativas que chamam a atenção das pessoas e "forças vivas" para o rugby e que permitem, mesmo em fases dificeis, continuar a acreditar que um clube pode sempre voltar aos seus grandes tempos.

Calculo que não tenha sido nada fácil organizar 2 eventos destes em 2 dias seguidos (mas acreditem que valeu a pena), mas para alem das inumeras vantagens mais visiveis,estes 2 eventos deverão criar em cada actual jogador do Cascais uma enorme vontade de continuar a bater-se pelo clube, a continuar a lutar mesmo quando se prevê que seja muito dificil, mesmo quando já se luta há vários anos e os resultados desportivos ainda não sejam os ambicionados.

Há muitas maneiras de fazer um clube crescer (como os 2 eventos, p.e.), mas outra é os jogadores cada vez sentirem mais a camisola, utilizarem as excelentes condições que tem ao dispor e, se cada um deles para a próxima época trouxer mais um amigo (nem que seja para treinar e "depois logo se vê"), o Cascais vai continuar a crescer e a aumentar as possibilidades de em breve estar noutras lutas desportivas!

Que os mais novos ponham os olhos naqueles que tem aguentado o rugby no clube, que prescindem de horas "suas" em prol do clube seja em treinos, a jogar, a ajudar os outros escalões, a preparar eventos ; no minimo o que eles merecem é ver que o esforço é recompensado com uma atitude e amor ao clube cada vez maior.

Embora ainda não acompahasse o CDUL nessa altura, quando descemos de divisão houve alguns dos (agora) mais velhos que se sacrificaram e dedicaram ao clube de uma forma espetacular ; este ano já jogaram as 1/2 do CN!!

A travessia do deserto às vezes é penosa e demorada, mas se a união, a entreajuda, o amor ao clube estiver sempre presente nas decisões de cada um, então um "ano" destes as famosas finais "Cascais x CDUL" estão aí outra vez!

Um abraço para todos e obrigado pela maneira como nos receberam.

 
At 11:28 da tarde, Anonymous fred Vasconcelos said...

Gostei da foto do Leitão na tentativa de o fazerem passar por um gajo minamente "rapido"...

 

Enviar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com