sexta-feira, junho 29

Fim da Época de Sevens - Parabéns Cascais!




Terminou ontem oficialmente a época de sevens 2007/2008, com um treino em que o aquecimento foi um jogo onde alguns seniores se misturaram com a equipa de iniciados do Cascais. Destaque para o Rui Brilhante, que com os seus 29 anos, não deixou de distribuir grandes “mocadas” nos miúdos, protagonizando excelentes roubos de bola e enormes arrancadas!


Esta época o Cascais disputou 4 torneios de sevens, tendo iniciado a sua campanha no torneio internacional de Arcos de Valdevez. Este primeiro torneio, e tal como seria de esperar, revelou um Cascais tímido e pouco confiante, fruto dos pouco treinos realizados e da falta de rodagem em sevens.

Depois de Arcos, partiu-se para Porto de Santa Maria, onde se disputou a 1ª edição de um torneio que certamente irá dar cartas no futuro. Boas equipas e uma organização fora de série. O Cascais ganha o prémio Espírito de Equipa.


O terceiro torneio foi disputado em casa, naquela que foi a 1ª edição do Cascais Sevens. Com três taças em disputa, o Cascais venceu a Taça de Prata, numa final muito bem disputada frente à difícil equipa do CDUL. Boa prestação da equipa do Cascais, que se mostrou desinibida e confiante, e a jogar bom rugby de sete.

Com o Cascais numa notória subida de forma, a época de sevens culminou com uma excelente prestação no torneio internacional de Madrid! Depois de ganhos os 3 jogos do seu grupo, o Cascais acabou por vencer os oitavos e os quartos de final, tendo perdido na meia-final contra a selecção espanhola, ficando assim afastado da final do torneio, ganha pela equipa dos Viator. Resta-nos dar os parabéns a toda a equipa, principalmente à malta mais nova que além de um grande espírito, se entregou de corpo e alma à luta.


Agradecimentos ao rich boy e ao seu VISA, ao Nuno pela paciência (admite, ontem ias explodindo no inicio daquele jogo de futebol…), ao Pêpê por conseguir sempre transformar qualquer possibilidade de uma estadia estadia calma e serena, numa aventura e numa incógnita. Além disso voltaste a sprintar aos 33 anos (*1)! O Caixa d’óculos voltou a levantar bancadas, pelo que já nem devia ser motivo de destaque.

Deixamos um abraço especial ao Franco que se magoou com gravidade no joelho em Madrid. Esperamos uma boa recuperação e que regresses rápido!

Abraço a todos, e principalmente a esses dois senhores aqui de baixo, não fiquem tristes... deixem lá isso que para o ano há mais!


Cascalheira Rugby

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com