domingo, fevereiro 18

O rugby nacional e o seu público!

Cascais Vs CDUL (juniores e juvenis - 2007)

São muitos os blogs de rugby que têm, de diversas formas, falado sobre a generalizada falta de público nos jogos do campeonato nacional de rugby, e até mesmo nós já o fizemos aqui. É de certa forma unânime que o número de espectadores a assistir aos jogos é manifestamente inferior ao desejado por todos aqueles que se encontram envolvidos no desporto, sejam eles jogadores, treinadores, directores ou patrocinadores. Torna-se óbvio que quanto maior for o interesse pelo público em geral no rugby nacional, mais este terá pernas para andar no curto, médio e longo prazo! Assim, e consultando os arquivos de vários blogs, é possivel encontrarem-se várias vezes discussões interessantes sobre acções concretas a serem desenvolvidas pelas diversas partes envolvidas, no que toca a trazer mais público ao estádio.
Com este texto não pretendemos de forma nenhuma constestar, nem sequer justificar afirmações que dão conta do pouco público presente nas bancadas dos vários campos de rugby do país, antes pelo contrário, pretendemos apenas dar conta do excelente ambiente que se tem formado em torno de vários jogos em Cascais, e atenção que não falamos apenas no escalão sénior!

Gostavamos de aproveitar a oportunidade e agradecer a todos aqueles que têm vindo apoiar o Cascais, jogo-a-jogo, em casa e fora de casa! Já por diversas vezes a nossa bancada se tem enchido de público, e se bem que a sua maioria seja "aficionada" também têm estado presentes meros simpatizantes e mesmo alguns outsiders! Feito que está o agradecimento a toda a Familia Cascais que nos tem apoiado da bancada, pedimos "apenas" que assim continuem até ao fim!


Aproveitamos também para pedir que cada vez mais jogadores séniores estejam presentes nos jogos das nossas camadas jovens, pois também eles precisam do nosso apoio! No que diz respeito às camadas jovens, destapamos um pouco a ponta do véu e informamos que brevemente será publicado um texto sobre os juvenis e os juniores, assim como entrevistas a jogadores de ambos os escalões!

Abraço a todos,

CascalheiraRugby!

5 Comments:

At 10:25 da tarde, Blogger Rui Silva said...

Parabéns pelas assistências e pela relação de proximidade entre adeptos e equipa, ainda que pelo que leio os «adeptos» sejam na prática dos familiares, jogadores de outros escalões e ex-jogadores (tal como acontece nos outros clubes).

Aquilo que penso (e creio que vocês me acompanham neste raciocínio) é que apenas podemos começar a estar satisfeitos quando gente de fora do Rugby começar a aparecer e (mais que isso) se fidelizar à modalidade.

200 pessoas a ver um jogo nunca pode ser considerada uma boa casa, seja em Cascais, no Restelo ou na Tapada.

Um grande abraço
RV

 
At 10:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo contigo rui, mas ja era um bom começo ter a familia do rugby TODA junta ao sabado a ver os jogos... e quando digo familia digo a malta que joga, a malta q ja jogou, as familias dos q jogam, os amigos, etc. quando isso acontecer, podemos começar a pensar em formas de divulgar os jogos e trazer outro tipo de publico... Contudo é de referir que este ano temos tido muito mais audiencia do q em anos anteriores! Obrigado a todos os que nos têm apoiado!

abraço

 
At 11:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Claro que sim Rui. Tens toda a razão, assim como o Pata tb tem. Penso só que os autores quiseram apenas agradecer a todos os que têm ido ver os jogos a cascais. É que apesar de como disseste ser pouco, é preciso começar por algum lado.
Abraço!

 
At 11:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

já pensaram marcar os jogos para horas em que as famílias estão livres e fazer publicidade nos meios de comunicação??
É que a maior parte dos jogos são marcados para as 12h30, 13h, 14h...hora a essas horas são raras as pessoas que têm disponobilidade, penso eu....
quanto há publicidade....se calhar devia ser a FPR, mas esses só estão preocupados com o Sevens e o Campeonato do Mundo, aliás em Portugal o rugby é selecção o único clube em Portugal. Ninguém houve falar do Cascais e os jogadores que tem na selecção, ou o belenenses, direito, etc....

 
At 11:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

*ora
** disponibilidade
Peço desculpa por estes dois erros

 

Enviar um comentário

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com